segunda-feira, março 15, 2010

Via Natureza: Nosso Planeta Precisa de Você!



Nosso planeta há muito dá sinais de cansaço, desânimo, tristeza! Ele nos dizia: Estou doente! Façam algo por mim!  Nossos olhos permaneciam cegos e nossos ouvidos surdos. Agora ele está se enfurecendo. Cansou de pedir ajuda! Através da televisão, dos jornais e da internet, vimos 2010 começar com sangue e mortes. Foram várias tragédias quase simultâneas. No Brasil e em vários outros países a terra gritou. E continua gritando. São terremotos, maremotos e deslizamentos de terra cada vez mais intensos e gigantescos.  Como parar sua fúria antes que ele se destrua?

Ouvimos muito falar em 'fazer nossa parte', não é? Mas, o que estamos mesmo fazendo de concreto? Lendo, nos informando... Só isso basta? A fúria que estamos vendo diz que não! Esperar políticas mais engajadas? Quando elas virão? Depois que tudo estiver perdido?

Somos todos responsáveis pela saúde de nosso planeta. Vamos nos unir e nos dar as mãos para tentar amenizar sua dor? Que tal fazermos algo mais, conscientizando aqui e ali, tentando dar um destino menos poluente aos lixões, fazendo valer as leis já existentes para pessoas e empresas, fiscalizando, incentivando e empurrando os políticos para agirem com uma maior consciência em prol da vida? Antes que seja tarde, vamos agir? Como? Sua opinião e suas sugestões serão bem-vindas, porque a Terra pede e quer sua ajuda. Ela precisa de você!

Uma semana de reflexão! Aguardamos você, para que, juntos, possamos abraçar nosso belo planeta ainda azul e verde!

---------------------------