domingo, janeiro 02, 2011

Via Verde: Feliz 2011 com a Cor do Brasil do Ipê-amarelo Homenageando Uma Mulher na Presidência


Ipê-amarelo - Amarelo-ouro ao amanhecer do dia (Foto feita às 6:46 h). 

Ipê-amarelo em pleno sol da manhã (10:49 h).

Flores do Ipê-amarelo para nossa Presidente eleita Dilma Rousseff

As flores dão lugar às vagens plenas de sementes.

Sementes de Ipê-amarelo - Que nossa presidenta lance muitas sementes no solo fértil deste país, escrevendo, assim, páginas novas de amor e esperança a todos os brasileiros.  

Hoje o Brasil acordou comandado pelas mãos, cabeça e coração de uma mulher. Mulher idealista, guerreira e vencedora. Venceu os porões da ditadura, venceu um câncer linfático e venceu as eleições para presidente do Brasil. Votei, no primeiro turno, para outra mulher também idealista, guerreira e vencedora, Marina Silva, sabendo que haveria um segundo turno tendo Dilma Rousseff como a grande favorita das eleições de 2010.  

Quero homenagear a mulher mãe, avó, e agora presidenta, com as cores do Brasil, representadas na árvore-símbolo do Brasil, o ipê-amarelo. 

O ipê-amarelo floresce a partir de agosto; as flores dão lugar a cachos e mais cachos de vagens verdes que guardam dentro de si inúmeras sementes. Dilma Rousseff floresceu nos corações dos brasileiros e agora, plena de sementes, vai lançá-las na terra fértil deste nosso país-continente. Que Deus a proteja e a abençoe, dando-lhe sabedoria dia após dia. 

---------------

Aos amigos seguidos e seguidores: Há alguns meses adicionei a este blog um gadget de pesquisas com o título Ache fácil (Ver na lateral direita). Não para pesquisas gerais, mas para as postagens dos blogs parceiros e amigos e, claro, dos posts do Multivias. Hoje, querendo saber sobre as novidades de Ano Novo de nossos amigos, fiquei surpresa e contente. Apareceram dezenas de blogs - oito páginas! - com posts saudando 2011. Para todos vocês, um Novo Ano com muita Paz, Saúde, Amor e Realizações pessoais e profissionais!         

---------------------------