terça-feira, fevereiro 14, 2012

Via Artesanato: Customizando uma Regata com Crochê




Em tempos de aquecimento global, a redução de compras e mais compras é fundamental para a diminuição dos lixões - causadores de gases prejudiciais ao meio ambiente. Há pessoas que se acostumaram a 'passear' em shoppings, saindo sempre com sacolas cheias de roupas, muitas delas sem a menor necessidade. Vamos repensar nossos hábitos de consumo?

Quer uma roupa nova? Que tal uma nova roupa, com criatividade, além de uma boa economia? Sabe aquela blusa, calça ou vestido que você não usa há tempos? Ou aquela regata que você ama mas manchou? Foi o que me aconteceu. Uma de minhas regatas favoritas - e beeeeemmm velha, pra dizer a verdade, manchou (acho que com água sanitária). Como esconder a mancha? Pensei em colocar algo por cima, como por exemplo, um tecido combinando com sua cor preta. Mas, fui além, utilizando crochê. Veja o resultado e as etapas através das fotos da colagem.

As fotos 1 e 2 mostram a frente da regata pronta e a aplicação de uma tira em volta do decote, formando uma gravatinha. Na foto 3 vemos as costas, onde foi aplicada uma 'rede' de crochê, escondendo a mancha. Ela foi feita em ponto corrente - aquele ponto básico e mais fácil do crochê. A imagem 4 mostra a regata antes de ser customizada, com a mancha aparecendo do lado direito, perto da barra. Recuperei minha regata, ganhando uma nova, criada por mim mesma e sem gastar. Agora é a sua vez.

----------------

Post por mim publicado em janeiro passado no anexo deste blog (Natureza e Viver Sustentável -Galeria do Multivias 2).

------------------------------------------