Livros de Luísa Nogueira

Balbúrdias na Quarentena


Adquira o Livro Balbúrdias na Quarentena em:

Balbúrdias na Quarentena ⋆ Loja Uiclap

Ou em:

https://loja.umlivro.com.br/balburdias-na-quarentena-5560489/p






Veja o livro e a sinopse aqui



Antes do lançamento, nos ajustes finais: confira o pequeno vídeo preparado especialmente para você.


Adquira Balbúrdias na Quarentena aqui

------------------------


Letras Falam 

Poemas



Leia o livro Letras falam pelo Kindle 






Compre o livro Letras Falam: Poemas ou leia grátis pelo Kindle aqui


-----------------------


Acalanto

Sou pássaro e poesia

Sou canto e acalanto



Leia pelo Kindle




Livro digital pela Amazon. Em breve o livro físico pela Uiclap.


------------------------------------


Sobre a autora

Cursos e carreira profissional

Luísa Nogueira é professora, tendo iniciado sua carreira no magistério ainda adolescente. Fez, como Ensino Médio, o que era chamado de "Escola Normal", depois "Magistério". Desde então, sentiu a responsabilidade de se estar diante de salas de aula. No início eram crianças. Ainda na faculdade, em uma Licenciatura em Letras, começa uma nova fase, desta vez com adolescentes em colégios públicos e particulares de Goiânia, entre eles o Colégio Estadual Rui Barbosa (dava aulas no período vespertino) e o Ginásio Municipal de Goiânia (período noturno). Nessa época, geralmente nas férias, fez vários cursos de extensão universitária, cursos dentro e fora de sua área de especialização. Participou de encontros estudantis, congressos e projetos em estados brasileiros e pelo interior de Goiás. Com uma turma de professores e alunos da Aliança Francesa, onde estudava, viajou, em uma excursão de 45 dias, pela África do Norte, em Marrocos – Rabat e seus arredores, e pela Europa - França e Inglaterra. Com seu curso universitário concluído, começou um mestrado com professores da Universidade de São Paulo - USP, em convênio com a Universidade Federal de Goiás - UFG. Era a mais jovem da turma, turma formada na maioria por professores universitários. Não concluiu esse mestrado porque, incentivada por um dos professores, foi estudar na França, tendo feito um Mestrado na Université de la Sorbonne Nouvelle - Paris III, em Linguística Aplicada (Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras).

Prestou concurso para professora de francês em uma escola do governo francês, na Ásia, passando em primeiro lugar. Foi então professora no Instituto Francês de Teerã.

Trabalho de apoio às mães 

Na volta ao Brasil, Luísa Nogueira, como esposa, mãe e profissional, sentiu a necessidade de atuar também como apoiadora de outras mães que, ao mesmo tempo que trabalhavam nos cuidados dos filhos e do lar, tinham uma dupla jornada fora de casa. Criou, então, uma escola em Brasília para atender crianças de 6 a 10 anos, de uma maneira lúdica, com artes, recreação e apoio pedagógico nas tarefas de casa, funcionando, desta forma, como uma ajuda às mães que não podiam ficar com os filhos durante a outra metade do dia. A escola, na W3 Sul, recebeu o nome de Espaço Criativo. O Espaço Criativo foi um dos primeiros centros de apoio pedagógico de Brasília, com artes e recreação e o primeiro a dar aulas de xadrez a seus alunos. Havia, inclusive, cursos como "Fabricação de papel artesanal", "Dobradura de papel" e "Desenho", para alunos, professores e pais interessados.

Atuação como fotógrafa

Fotógrafa amadora e amante da natureza, Luísa Nogueira criou, em 2008, o blog Multivias para postar suas fotos, fazendo delas um incentivo à conservação ambiental. Foi também a criadora e coordenadora do blog coletivo "Terra, aquele abraço". Atualmente nas redes sociais, acredita que podemos mudar conceitos ambientais através da motivação ao amor para com a natureza.

Na escrita

Escreve poesia, crônicas e contos. Em seu livro Acalanto: Sou Pássaro e Poesia Sou Canto e Acalanto, agrupou parte de seus poemas. Desenvolve, atualmente, a Coleção Letras Falam com livros contendo poesia, crônicas e contos. Para crianças escreveu Minha Amiguinha Teca.


Página em reedição. Aguarde, por gentileza. Em breve, com novidades. 

Você está no celular e quer ver mais sobre o blog? Clique em "Visualizar versão para a web".

 

Nenhum comentário: