sábado, outubro 25, 2008

Via Amigos: Eu Desisto - Autora: Clara Arruda

Nosso ViaAmigos foi inaugurado por um casal, Dig e Bia*. Hoje trazemos uma outra amiga conhecida nas vias da Internet: Clara Arruda. Vimos seu poético e lindo texto esta semana e pedimos sua autorização para postá-lo. De pronto veio sua resposta. Obrigada, Clara. Vamos ler?


Eu Desisto

"Não quero mais escrever versos, coisa complicada quando se precisa usar a métrica. Eu que pensei na minha ingênua maneira de levar com palavras um pouco de afeto.
Eu não criei tais regras mas, alguém as criou
Com que finalidade só Deus sabe. Como se fossem capazes de mudar esse mundo de outras tantas prioridades.
Não quero ser poeta...Eu me recuso a usar a tal mestria.
Não vão minorar a fome, trazer saúde.Ver uma criança sendo educada.Não será a regra na construção de uma trova que irá me impedir de amar e ser amada. De estender minha mão sempre que não solicitada.
Que mundo imperfeito é esse mundo dos poetas? Como se com regras pudéssemos mudar de fato uma sociedade carcomida, adormecida da solidariedade.
Prosas, versos poemas...Tantos nomes são dados à uma coisa que deveria ser tão simples, se verdadeiramente cantada.
Ah! Mundinho dos grandes intelectos. Eu quero meus sonhos de volta, quero a dignidade para cada criança que vive matematicamente a morrer de fome.
Saraus já são lembranças do passado.Se glorioso não sei dizer, pois minha vida não é rebuscada.
Sou um ser errante, de brilho fosco...de coração enorme e pouco dinheiro no bolso.
Ah! Mundo hostil de poetas impregnados de vaidade insana. Refaçam as regras. Mudem as formas, mas por favor não matem a esperança de quem procura com simples palavras alertar o mundo para tanta desigualdade.
façam dos seus versos de rimas ricas...De métrica perfeita um grito de alerta. Doe mais dos teus escritos das glórias que talvez alcance...Traga de volta o sorriso de uma criança. Métrica perfeita quando houver esperança."

Clara Arruda

------------------------

Eu Desisto, de autoria de Clara Arruda, foi escrito no Rio de Janeiro em abril deste ano. Veja mais sobre Clara Arruda em:
http://www.overmundo.com.br/

-------------------------

*Dig e Bia colaboraram com o ViaAmigos 1 nos enviando fotos da Fortaleza de Santa Teresa, em Chuí, Uruguai. Saudades, amigos. Estamos aguardando suas notícias! Sobre eles dissemos:
Dig e Bia, com mais um casal amigo, fizeram da estrada um local para passear, fazer amigos e... morar. Não é incrível? Querem conhecê-los? O "Diário de Bordo" destes dois casais, com fotos como estas que nos mandaram da Fortaleza de Santa Teresa, Chuí, Uruguai, está em:
http://casanaestrada.blogspot.com/
------------------------