Páginas

domingo, junho 27, 2010

Via Verde: Cactos



Cacto (Cereus). Família das cactáceas. Há diferentes tipos de cactos originários do Brasil. Podemos ver os cactos-bola (Brasilicactus grasnerii), os cactos-bandeira (Cereus hildmannianus 'Brasil') e os cactos também conhecidos por cereus (Cereus jamacaru, Cereus hildmannianus e Cereus peruvianus 'Monstrosus'). Veja, abaixo, fotos* de cactos redondos como uma bola, os Brasilicactus, encontrados especialmente para nossa seleção!






A taça é nossa? Os cactos brasileiros mostram!

Com todos os espinhos enfrentados pelo técnico brasileiro, que a bola verde-amarela, amanhã rolando na África do Sul, termine florida como esses cactos-bola. Pra frente, Seleção, pra frente Dunga e seus 23 Dunguinhas!

----------------
....
*As três últimas fotos são da página de pesquisas do Google. Veja aqui. São fotos de cactos originários do Brasil, exatamente como a natureza os fez.
...
--------------------------------

3 comentários:

  1. Oi, Luisa N.
    Tudo bem com vc? Vejo que está muito animada para a Copa. Também torço muito pelo Dunga e os 23 Dunguinhas!!! Semana passada, qdo passeava pelo que restou da nossa praia do Forte, na direção do Forte São Matheus, vimos muitos tipos de cactus na reserva florestal que lá existe. Você conhece? Lembramos de vc e das aulas que nos dá de natureza e preservação da mesma.
    Um ótimo domingo para vc e vamos torcer amanhã.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Luisa, tenho alguns desses cactos em casa, fiz um cantinho só para eles...
    Um grande abraço...Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. O cacto, apesar de sua aparência agressiva por causa dos espinhos, é uma planta dócil, se adapta bem a vários ambientes e não é exigente. É ideal para pessoas que moram em apartamentos mas que tem boa luz natural, a essas pessoas o cacto fará boa companhia e, eventualmente, as brindará com belas flores. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo.

Curta, siga e compartilhe com seus amigos as postagens deste blog. Como você, queremos viver com amor e respeito ao meio ambiente.
#ummilhãodevezesurgente