Óleo com urucum feito por mim - fiz com azeite de oliva Meu pé de urucum Há alguns anos ganhei uma muda de urucum. Ela cresceu, transformando-se em uma bela árvore. Eu não conhecia pés de urucum quando ganhei a mudinha. Não sabia bem como ela ficaria depois de crescida. Curiosa, comecei a ler sobre o urucum. À medida que crescia, crescia também minha admiração. Suas folhas eram diferentes de todas as outras plantas que tinha em meu quintal. Quando ela floriu, foi uma beleza assim, grande, que não dá nem pra explicar. Fiz muitas fotos. Aliás, não apenas das flores. Fotografei suas folhas, sementes, os cachos marrons, bacias e baldes cheios de seus frutos, e até meu marido subindo nela para colher os urucuns. Vou deixar abaixo os links dos posts. Como saborear óleo com urucum Em outubro de 2008 postei neste blog uma receita de moqueca com urucum. Na mesma postagem deixei outras duas receitas, uma ensinando como fazer urucum em pó e na outra, os passos para deixar o óleo...
Comentários
Baci da Sabrina&Luca
Alías, achei lindíssima essa planta, quero saber mais sobre ela. Tô em busca de vários tipos de plantinhas para minha casa nova, especialmente para ambientes internos, que são mais difíceis para uma leiga como eu escolher.
Beijocas!
Beijos!
Beijos!
Estava afastada não por vontade própria.
Que encanto é sempre entrar aqui e encontrar tantas imagens que alimentam o CORAÇÃO!
Um coração que é feito de vários corações. Bem significativo e verdadeiro para quem ama e reconhece os outros como parte de si.
Beijos
Um grande e carinhoso abraço, amiga!