Via Amigos: Primavera & Outono


Introdução

Dia 21 de setembro entramos na primavera. Tudo bem, nossas estações do ano são mais ou menos iguais, com exceção do sul. Na verdade, temos flores por toda parte durante todo o ano. E nada daquele friiiiiiio de doer os ossos.  

Enquanto entrávamos na primavera, do lado de lá nossos amigos comemoravam o início do outono. Li uma vez um livro que dizia que nunca devemos pensar que o mundo é apenas aquilo que nossos olhos podem ver. Há muito mais além de nossos horizontes. Por isto, divulgar o que outros olhos veem não nos faz mal, concordam? Vejam 'um pedacinho' de um post de nosso amigo Brad. Ele mora em Michigan, EUA. Em sua matéria há muitas fotos mostrando uma exposição, cujo tema é o outono e o inverno. Há um pouco de tudo, desde comidas típicas, artes, crianças aprendendo artesanato, agricultores mostrando seus produtos orgânicos e muito mais. A tradução está péssima... Tentei 'corrigir' a 'tradução' do Google, mas, sei não! O melhor mesmo é ver seu blog.

.O post do Brad

"Segunda-feira, 21 de setembro de 2009


  Um encantador início de outono


Uma feira de exposições com temas de outono e inverno - Todos as flores estavam lindas! Estas são as vencedoras (com fita azul).
 

Havia vendedores de alimentos caseiros, produtos têxteis e um pouco de quase tudo.

Vários tipos de alimentos, hambúrgueres..

Um engraçadinho casal de espantalhos... 

Ervas premiadas na exposição.

  Artesanatos diversos, com temas de outono e inverno,

e também com gatos,
'ovos' para todas as ocasiões,
fotos emolduradas e muita arte...



..Aqui estou posando com a maior abóbora deste ano."*
.....

Conclusão

Nossos olhos veem melhor quando inclinados na direção do outro. Quando neles há sensibilidade, compreensão e um querer enxergar além de nós mesmos, além de um simples avistar. Por exemplo, nosso carnaval. Para muitos povos é apenas uma exibição de bumbuns de mulheres nuas. Mas, para nossa cultura, é algo bem mais amplo. É a preservação de crenças e costumes de um povo que aqui chegou em porões de navios negreiros; é a lembrança do que fomos e somos: descendentes de povos explorados e exploradores. Para eles, do outro lado, uma abóbora, simbolizando o Halloween, é a preservação da cultura popular de seus antepassados. Ou seja, cada povo um saber, uma cultura, um modo de viver.
...      
-----------
...
*Vejam a matéria completa em: Sharing Pictures and News
...
...
-------------------------------- 

Comentários

Brad disse…
How cool !
I am so flattered :)
Eu estou muito feliz!
seu amigo sempre,
Brad
O Profeta disse…
Passei para te deixar um terno beijo...
Dalton França disse…
Uma verdadeira alegoria à criatividade!
Valeu Luísa por nos apresentar este belo post.
Um beijo!
Sonia Schmorantz disse…
Adoro este tipo de feira, devia estar maravilhosa!
beijo, linda semana
Brad disse…
Muitos agradecimentos outra vez, Luiza e você têm um grande sono da noite :)
Brad
Teresa Carneiro disse…
Ola Luisa...claro que pode me chamar de amiga...assim como eu o farei daqui em diante....Oi amiga!!Que blog lindo , encantador e suave....amei esse cantinho e ja virei sua seguidora!!Como disse no meu blog , alias, Clarisse disse....acabanos nos acostumando ao corre corre da vida e quase nunca mais "treinamos" nosso olhar para o diferente e natural....Sinto muita falta de estar mais em contato com a natureza...então , estarei sempre aqui para desfrutar um pouco mais...seja sempre muito bemvinda ao meu blog!Bjs na alma
Brad, que bom que você gostou da transcrição de uma parte de seu post! Obrigada pelo 'boa noite'... Uma ótima semana para você, amigo!

Obrigada, Profeta! Logo, logo vou retribuir sua visita!

Sim, Dalton, é sempre válido apresentar o que rola de bom entre os amigos...

Eu também, Sonia, gosto muito desse tipo de feira...
Seja bem-vinda, Teresa! Eu também amei seu blog. Você tem as palavras certas para os momentos difíceis (e atuais) que todos nós passamos.Beijos, amiga!

Postagens mais visitadas deste blog

Via Verde: As Três Cores do Flamboyant, a Musa das Árvores

Via Verde: Pequena, Vermelha e Adocicada: Que fruta é essa?