Páginas

sábado, setembro 26, 2009

Via Amigos: Primavera & Outono


Introdução

Dia 21 de setembro entramos na primavera. Tudo bem, nossas estações do ano são mais ou menos iguais, com exceção do sul. Na verdade, temos flores por toda parte durante todo o ano. E nada daquele friiiiiiio de doer os ossos.  

Enquanto entrávamos na primavera, do lado de lá nossos amigos comemoravam o início do outono. Li uma vez um livro que dizia que nunca devemos pensar que o mundo é apenas aquilo que nossos olhos podem ver. Há muito mais além de nossos horizontes. Por isto, divulgar o que outros olhos veem não nos faz mal, concordam? Vejam 'um pedacinho' de um post de nosso amigo Brad. Ele mora em Michigan, EUA. Em sua matéria há muitas fotos mostrando uma exposição, cujo tema é o outono e o inverno. Há um pouco de tudo, desde comidas típicas, artes, crianças aprendendo artesanato, agricultores mostrando seus produtos orgânicos e muito mais. A tradução está péssima... Tentei 'corrigir' a 'tradução' do Google, mas, sei não! O melhor mesmo é ver seu blog.

.O post do Brad

"Segunda-feira, 21 de setembro de 2009


  Um encantador início de outono


Uma feira de exposições com temas de outono e inverno - Todos as flores estavam lindas! Estas são as vencedoras (com fita azul).
 

Havia vendedores de alimentos caseiros, produtos têxteis e um pouco de quase tudo.

Vários tipos de alimentos, hambúrgueres..

Um engraçadinho casal de espantalhos... 

Ervas premiadas na exposição.

  Artesanatos diversos, com temas de outono e inverno,

e também com gatos,
'ovos' para todas as ocasiões,
fotos emolduradas e muita arte...



..Aqui estou posando com a maior abóbora deste ano."*
.....

Conclusão

Nossos olhos veem melhor quando inclinados na direção do outro. Quando neles há sensibilidade, compreensão e um querer enxergar além de nós mesmos, além de um simples avistar. Por exemplo, nosso carnaval. Para muitos povos é apenas uma exibição de bumbuns de mulheres nuas. Mas, para nossa cultura, é algo bem mais amplo. É a preservação de crenças e costumes de um povo que aqui chegou em porões de navios negreiros; é a lembrança do que fomos e somos: descendentes de povos explorados e exploradores. Para eles, do outro lado, uma abóbora, simbolizando o Halloween, é a preservação da cultura popular de seus antepassados. Ou seja, cada povo um saber, uma cultura, um modo de viver.
...      
-----------
...
*Vejam a matéria completa em: Sharing Pictures and News
...
...
--------------------------------