Árvores tortuosas do Cerrado Vejam a beleza dessas árvores. São árvores resistentes, já passaram por inúmeras queimadas, muitas carregam ainda esse horror em seus troncos. Mas, renascem das cinzas e brotam. Ou, quando o fogo não consegue matá-las por inteiro, seguem em frente, tentando se recompor, brotando novos galhos, novas flores e sempre novas sementes. É a esperança, em cada ano, de não desaparecerem, de darem continuidade à sua espécie. Até quando resistirão? Árvores tortuosas, flores e frutos exóticos, assim é a beleza do Cerrado. O Cerrado é um dos biomas mais secos do Brasil. A estação seca pode durar até 5 meses. Neste período o índice de umidade relativa do ar chega, muitas vezes, no meio da tarde, a índices inferiores a 15%. Por isto tantas queimadas acontecem entre maio e setembro, período de estiagem. Um toco de cigarro ou algumas brasas que ficaram de um pique-nique pode ser o começo de um fogaréu. Há também os casos em que o fogo...
Literatura, meio ambiente e cotidiano





Comentários
Grande abraço!
Bom fim de semana!
Apareça viu?
Um grande abraço!
Bom fim de semana!!
Bom final de semana
Você é mesmo sensacional encontra a beleza em tudo e nos passa. O pássaro tem uma história, que vc sabe imaginar e contar com suas lindas fotos!
Parabéns!
Um abraço e tudo de bom!
Bom encontrar aqui essa maravilha de natureza e essa saudação a ela.
Somos apreciadoras e defensoras da preservação e tu tens o trabalho insesante de nos apresentar as incontáveis belezas que são verdadeiros presentes e enfeitam e embelezam a vidas de quem tem um olhar mais amplo para isso que é o ser humano.
Que seria de nós sem esses encantos e originalidade da natureza?
Saudades, agora estarei com mais tempo nos Blogs.
Beijos
Salete
Jair, que bom ter alguém identificando nassas aves! Como já sabe, não identifico nem mesmo um pardalzinho... Estou aprendendo com vocês que, pacientemente, vão nomeando as aves de minhas fotos!
Sofia, quem percebe ainda melhor é você, menininha linda, defensora das águas! Estava tirando fotos de outros pássaros quando percebi 'algo estranho' e comecei a 'clicar' até ele voar... Ele ficou um bom tempo por ali, olhando de um lado a outro... Estamos lhe aguardando no blog coletivo "Terra, aquele abraço!", ok?
Um grande e carinhoso abraço a todos vocês!!!
A sequência de fotos ficou uma beleza. Uma imagem de como a natureza constrói com leveza e arte.
Deixo aqui o meu abraço nesse Dia do Amigo