Páginas

Páginas

terça-feira, junho 02, 2020

Como conversar com um fascista

“Como Conversar Com Um Fascista”, livro de Marcia Tiburi

Sempre releio esse livro da filósofa Marcia Tiburi quando estou a um passo de desistir das redes sociais. E o indico a todos vocês, amigos na mesma situação. Ele me dá forças pra continuar vendo e ouvindo tantas barbaridades. “Como Conversar Com Um Fascista - Reflexões sobre o cotidiano autoritário brasileiro” é um livro que mostra a realidade que vivenciamos através do contato direto ou virtual com pessoas “de-formadas” pelo massacre das ‘des-informações’ a que são submetidas diariamente.

Com uma linguagem simples e muitos exemplos, é indicado a todos - de direita ou de esquerda, que queiram verdadeiramente não caírem no enredo de ódio que nos cerca por todos os lados. Um ódio que cega, massacra e transforma pessoas em seres quase sem alma, afastando-as de amigos e até mesmo de familiares por simples diferenças de pensamento, seja político, religioso ou qualquer um outro.

#livros #filosofia #filosofiadevida #filosofiaprática #filosofiadivita #marciatiburi #livro #livros #pararefletir #lerebomdemais #lerfazbem #leitura #leituraeduca #leituraatual #lerajudaapensar #lerajuda #informação #lereomelhorremedio #comoconversarcomumfascista #fascismo #cotidianobrasil #reflexao #reflexoes #parapensar #parapensarerefletir #gentilezageragentileza #naturezaemfotosluisan 

———-

Escrevi esse post em julho de 2018 para minhas redes sociais. 

————









 

------------


Acompanhe este blog e nossas redes sociais.


Instagram: @luisanogueiraautora

Para acessar minha página no Instagram, aponte a câmera de seu celular para a tag de nome abaixo:



















Facebook: Luísa Nogueira 


Pinterest: Luísa Nogueira 


#naturezaemfotosluisan 


-----------


Este blog foi criado com vias direcionadas ao meio ambiente (natureza, sustentabilidade, vida) e desde sua criação citamos e falamos sobre livros. Confira e navegue entre os posts das principais vias:



--------

 

Confira também a página Livros de Luísa Nogueira

——-