Páginas

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Via Verde: Pitangas

Pitangas




Há um mês e meio, dia 6 de outubro, postamos no Via Verde fotos de uma pitangueira florida com o título "Uma Pitangueira Explodindo em Flores". Retornamos hoje com a mesma pitangueira já com seus vermelhos e deliciosos frutos. Veja as fotos e corra atrás de algumas para se deliciar, enquanto... é tempo de pitanga!






No dia 6 de outubro elas estavam assim:









Estas três últimas fotos, da pitangueira florida, vieram acompanhadas do seguinte comentário:

Simplesmente não resisti ao ver meu pé de pitanga todo florido e... sonoro. Suas flores brancas estavam cobertas de um vai-e-vem de abelhas; não sabiam onde pousar; pareciam querer provar o néctar de cada flor. O zum-zum que faziam era irresistível, chamativo! Tive que pegar minha pequena câmera para tirar algumas fotos.
....
Alguma colmeia aqui por perto vai ter um delicioso mel com gostinho de pitanga.

-----------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo. Sabe por quê? Porque sua presença neste blog mostra que você se preocupa com uma economia circular e criativa, gerando assim menos consumo. Você, como eu, sabe que desmatamentos, queimadas, poluição de rios e mares afeta o clima e, consequentemente, a vida na terra; afeta a fauna e a flora, destruindo a cadeia biológica.

Curta, compartilhe e espalhe para seus amigos dicas de reciclagem, de sustentabilidade e de amor para com nosso planeta.
#reutilize
#repense
#ummilhãodevezesurgente