Via Verde: Mini Orquídeas












Mini ou micro orquídeas? Encontrei grafadas mini orquídea e micro orquídea*. Queria falar um pouco sobre orquídeas, mas... Depois de pesquisar alguns dias sobre essas musas, concluí que o melhor mesmo é deixar com vocês só as imagens. A família das orquidáceas é subdividida em quase dois mil gêneros. Cada gênero tem de uma a centenas de espécies. Para terem uma ideia, há no mundo mais ou menos 35.000 espécies; só na América do Sul temos mais de 2.300 variedades. Os gêneros mais conhecidos são: Cattleya (C.), Laelia (L.), Oncidium (Onc.) - a espécie Chuva de ouro é bem popular, Miltonia (Milt.), Dendrobium (Den.), Vanda (V.), Phalaenopsis (Phal.) e Paphiopedilum (Paph.) - um exemplo desse gênero é a orquídea-sapatinho (vejam na Via Verde 60). Não, não vou me arriscar classificando as orquídeas que fotografamos. Com certeza cometeria muitos erros, já que sou só uma amadora no assunto. Deixo, pois, as fotos que tirei em alguns lugares e épocas diferentes. E peço a ajuda dos amigos orquidófilos para classificá-las.
...
As mini orquídeas de hoje encontrei em uma exposição em Brasília e no orquidário de um casal de amigos. A menina linda que está admirando, encantada, as minúsculas flores, é filha desse casal. Para você, Paulinha, um mundo maravilhoso de encantos! Que sua vida seja sempre florida e bela como as flores que lhe cercam!
... 
Orquídea (Orquidea). Família das orquidáceas.

...
---------------

Veja mais 27 postagens sobre Orquídeas, neste blog, através do marcador Orquídeas, logo aqui embaixo.

--------------------------------

Comentários

Brad disse…
Luiza, mim para não saber quem é mais bonito, a menina ou as orquídeas. I' orquídeas minúsculas antes nunca vistas da VE. Borne post !
Brad :)
ana luiza disse…
Olá, sentindo a beleza das orquídeas. Lu, faço parte de um grupo de ecoturismo, a região das fotos é o Seridó as cidades visitadas foram Acari ( aonde situa-se o Açude Gargalheiras, Carnauba dos Dantas e o Castelo do Bivar, um homem que fez a réplica do castelo do filme El Cid e serviu de cenário para um filme.
Fomos tb a Jardim do Seridó e Parelhas a útima fui visitar o sítio arqueólogico ( pinturas ruprestes). É uma bela e tórrida região de pedras ( que amo) , cactus, flores do mato e sol e muito. Esta região esta´localizada no interior do Rio Grande do Norte.
Em querendo conhecer avise-me que faço contatos e estou aqui para lhe receber. Abraços.
Deputado Lara disse…
demais hein!!!!
que coisa mais linda!
forte abraço
e muita luz!

Bernardo.
Adorei as orquídeas e adoro ver o seu blog, te indiquei para ganhar alguns selos, alguns seu blog já ganhou, espero que goste, abraços da turma aprendizes do "beija-flor".
Unknown disse…
Querida Luísa N.
Realmente aqui é também o nosso lugar! No seu Blog ficamos sempre felizes, com a beleza da Natureza e agora brindados com a linda Paulinha.
Um beijo para vc e para ela!
Graça Pereira disse…
Adoro orquídeas mas não é fácil mantê-las. Nunca sei quando é água amais ou a menos e acabo por deixá-las morrer á sede ou encharcá-las com água.Julgo que é uma planta muito sensível. Um bj Graça
querida amiga, as orquídias, são as minhas preferidas, domingo de manhã fiquei imensamente feliz, tinha duas já bratadas lilás, magnifíca, na segunda-feira, mais duas de outra espécie amareladas, não sei nomes de espécies, mas amo essas flores, como amo a primevera, minha estação preferida, exalando o cheiro de dama da noite, que é um delírio, ah! natureza bela e perfeita, adorei as fotos, bjs
Ângela disse…
Oi Luísa!!!
Que belas, adorei suas orquídeas, para mim elas são as flores perfeitas.
Beijinhos.
Ângela
Unknown disse…
Qual o nome da orquídea da terceira foto? Eu tenho uma e n achei o nome ainda
Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Via Verde: As Três Cores do Flamboyant, a Musa das Árvores

Via Verde: Pequena, Vermelha e Adocicada: Que fruta é essa?