Dando uma pausa para reflexão sobre nossa discussão sobre as belas bromélias. Na próxima semana concluiremos a pesquisa coletiva de nossa roda de amigos. Tivemos uma participação expressiva através de comentários, troca de experiências, sugestões e envio de fotos e pesquisas. Até lá!
Hibisco-colibri, malvavisco (Malvaviscus arboreus). Família das malváceas. Arbusto que pode atingir até 4 metros. Suas flores vermelhas podem ser vistas durante quase o ano todo. Muito apreciado pelos beija-flores, daí o nome colibri.
..
Que colibris nos tragam uma alegre semana florida e de muita paz!
..
---------------------------


Comentários
Linda a árvore e vou confessar-lhe um segredo fico parada admirando os colibris. Eu os acho lindos e da nossa janela podemos vê-los beijando as flores. Daqui também vemos os bentevis, pardais, canários e pombinhas. Acordamos com o canto dos pássaros, é uma delícia!!!
Voltaremos a falar das bromélias, claro.
Um abraço e tudo de bom!
Um grande abraço!
Em Moçambique tinha muitos Ibiscos no Jardim. Aqui, já tentei mas morrem todos...será por falta de sol muito forte? Não sei! Vou aos hortos e compro tudo o que havia por lá ( para matar saidades) mas nada pega, só alguns verdes..
Obrigada pela tua presença no meu blog.
Beijos e uma semana colorida e cheirosa.
Graça
I fiori di ibisco che hai immortalato nelle tue foto sono molto belli, la natura è meravigliosa! Non conosco il portoghese ma ti seguirò lo stesso: per fortuna esiste google translate :P
Un abbraccio e buona giornata :)
Enviarei fotos.
Luiza, quanto ao selo, agradeço mas não costumo colocar em meu Blog. Gracias,
beijos
Que vexame, você publicou meu comentário...eu estava conversando com você[rs] . Ai que vergonha. Eu tenho bromélias e bromélias lá em casa. Elas realmente são lindas e exóticas. Eu acho.
Luísa, ganhei um selo da Angela, do blog "entremeios", que é interessante. O nome do selo é Histo é História. Caso você aprecie esses selos, me diga que te envio a imagem desse.
Eu quebrei a cabeça[rs] e criei um "slide" porque meu blog estava com muitos selinhos e eu não sabia o que fazer,estava sem espaço...
Depois me diga, tá?Eu não fiz post distribuindo porque da outra vez que fiz ninguém foi pegar.rsrs Hilário...
Eu vi seu comentário mas não posso respondê-lo agora de onde estou. Preferi vim aqui falar com você.
Também sou manteiga pra lá de derretida. Agora mesmo, me debulhei em lágrimas por causa de um homem que retirou a mulher e o filho dele de um desabamento no Espírito Santo.Eles perderam a casa. Um horror!!! Vi na Globo News. Estou com o olho todo borrado e não posso ficar assim, pois tenho uma reunião agora.rs
Um beijo e depois me diga, tá?
Eu gosto das plantas e das bromélias em particular. Não devemos retirá-las da natureza, mas podemos tê-as em nossos jardins com os devidos cuidados.
Na verdade, as fotos de bromélias com depósitos de água muito limpas não correspondem à realidade, pois, como Você relatou, esses depósitos de água nas bromélias são um pequeno universo de animais, minerais e vegetais.
Ao se retirar a água depositada nas bromélais estamos retirando os seus nutrientes.
Os cuidados para evitar a dengue são necessários , mas sem tirar os nutrientes das bromélias.
Parabéns pela pesquisa.
Luiz Ramos