Óleo com urucum feito por mim - fiz com azeite de oliva Meu pé de urucum Há alguns anos ganhei uma muda de urucum. Ela cresceu, transformando-se em uma bela árvore. Eu não conhecia pés de urucum quando ganhei a mudinha. Não sabia bem como ela ficaria depois de crescida. Curiosa, comecei a ler sobre o urucum. À medida que crescia, crescia também minha admiração. Suas folhas eram diferentes de todas as outras plantas que tinha em meu quintal. Quando ela floriu, foi uma beleza assim, grande, que não dá nem pra explicar. Fiz muitas fotos. Aliás, não apenas das flores. Fotografei suas folhas, sementes, os cachos marrons, bacias e baldes cheios de seus frutos, e até meu marido subindo nela para colher os urucuns. Vou deixar abaixo os links dos posts. Como saborear óleo com urucum Em outubro de 2008 postei neste blog uma receita de moqueca com urucum. Na mesma postagem deixei outras duas receitas, uma ensinando como fazer urucum em pó e na outra, os passos para deixar o óleo...
Comentários
aqui, Campinas, São Paulo, os ipês roxos é que estão dando o lindo colorido à cidade.
Ipês, árvores de magnífica e efêmera belezas.
Adorei suas fotos.
abraços
Mari
Meu blog: www. cliksverdes.blogspot.com.br
Estou seguindo seu blog, afinal o Ipê Amarelo tem a cara e DEUS!
Cheguei até aqui através de amigos comuns.
Foi muito bom ter encontrado seu blog ao qual voltarei sempre!
Também, estou lhe convidando para conhecer alguns dos meus blogues cujas temáticas são humor, narrativas de vida e amor.
Amor que transcende,enaltece, valoriza e encanta a vida de cada um de nós.
E humor...Bem ninguém é de ferro.
Confira: e ficaria honrado com sua presença e quem sabe seguir-me:
FALANDO SÉRIO.
http://ptamburro.blogspot.com.br/
FRAGMENTOS DO ACASO
http://paulotamburrosexo.blogspot.com.br
HUMOR EM TEXTOS
http://paulotamburro.blogspot.com.br/
Se quiser conhecer todos os meus blogs, basta clicar, no meu nome, neste comentário, lá em cima ao lado da chave que espero lhe abra todas as portas.
Um abração carioca