Relendo o diário, reencontro a rotina das chuvas de janeiro: laboratório, passeio a pé, pequenas descobertas e uma pamonha que renova corpo e mente. Uma sombrinha, um bairro, um recomeço O ano começa devagarinho Mais um ano em Goiânia. Entre idas e vindas, completei um ano inteiro na minha antiga terrinha. (Logo depois da pandemia, em 2022, eu e minha filha também passamos um ano por aqui.) Goiânia em modo janeiro Relendo meu diário, notei que as chuvas de janeiro repetem a mesma música: começam leves, como quem pede licença e, de repente, tomam conta do dia e da gente. No início do ano passado, logo depois da nossa volta para Goiânia, num dia chuvoso como o de hoje, escrevi: Há dias em que a gente acorda sem disposição, sem força, como se o corpo tivesse virado um casaco pesado. Fico mais um pouco na cama, tentando negociar com o mundo. Mas o tempo não negocia. Ele vai. Vai. Tic-tac, tic-tac , e pronto: quando percebo, a manhã já está alta. “Nove horas? Não acredito....
Comentários
aqui, Campinas, São Paulo, os ipês roxos é que estão dando o lindo colorido à cidade.
Ipês, árvores de magnífica e efêmera belezas.
Adorei suas fotos.
abraços
Mari
Meu blog: www. cliksverdes.blogspot.com.br
Estou seguindo seu blog, afinal o Ipê Amarelo tem a cara e DEUS!
Cheguei até aqui através de amigos comuns.
Foi muito bom ter encontrado seu blog ao qual voltarei sempre!
Também, estou lhe convidando para conhecer alguns dos meus blogues cujas temáticas são humor, narrativas de vida e amor.
Amor que transcende,enaltece, valoriza e encanta a vida de cada um de nós.
E humor...Bem ninguém é de ferro.
Confira: e ficaria honrado com sua presença e quem sabe seguir-me:
FALANDO SÉRIO.
http://ptamburro.blogspot.com.br/
FRAGMENTOS DO ACASO
http://paulotamburrosexo.blogspot.com.br
HUMOR EM TEXTOS
http://paulotamburro.blogspot.com.br/
Se quiser conhecer todos os meus blogs, basta clicar, no meu nome, neste comentário, lá em cima ao lado da chave que espero lhe abra todas as portas.
Um abração carioca