Páginas

terça-feira, julho 07, 2020

O OLHO DA RUA, de Eliane Brum


 O OLHO DA RUA, de Eliane Brum

Livro bom fica assim, capa e folhas com sinais nítidos de já terem passado por milhares de mãos. Envelhecido pelo uso, mas em ‘boa forma’, como certas pessoas sexagenárias que são admiradas e respeitadas por onde passam.

Eliane Brum não escreve com as mãos. Sei lá de onde saem tantas palavras fortes, parecendo terem sido esculpidas com fogo em pedras do tempo de Moisés.

Já havia lido “O Olho da Rua”, logo depois de seu lançamento - se não me engano em 2008, mas quando vi esse exemplar assim tão gasto pelo uso, fiquei feliz por vários motivos. E o maior deles é saber que minha filha, estudante de jornalismo, está seguindo o caminho da leitura de bons livros. Sim, é exemplar de biblioteca e, pelo visto, não permanece muito tempo nas prateleiras. Há muitos exemplares em sua faculdade, mas sempre que ela ia procurar um para empréstimo, recebia a resposta “o último já saiu”. “Dessa vez tive sorte”, eu a ouvi comentando com colegas. Que bom! Assim, se eu também tiver sorte, e ela deixá-lo dando sopa por aí, vou dar uma relidinha, mesmo rápida, com um olho nele e o outro olho na rua.

#oolhodarua #elianebrum #livros #livro #jornalismo #jornalistas #melhorlivro #faculdadedejornalismo #escritoresbrasileiros #escritoresnacionais #naturezaemfotosluisan

——-

Post-comentários de agosto de 2018. Escrevi para o Instagram. 

------------


Acompanhe este blog e nossas redes sociais.


Instagram: @luisanogueiraautora

Para acessar minha página no Instagram, aponte a câmera de seu celular para a tag de nome abaixo:



















Facebook: Luísa Nogueira 


Pinterest: Luísa Nogueira 


#naturezaemfotosluisan 


-----------


Este blog foi criado com vias direcionadas ao meio ambiente (natureza, sustentabilidade, vida) e desde sua criação citamos e falamos sobre livros. Confira e navegue entre os posts das principais vias:



--------

 

Confira também a página Livros de Luísa Nogueira

——-