Páginas

quarta-feira, novembro 04, 2020

Voltamos ao Blog Multivias

 


Bom dia, gente amiga!

Como muitos de nossos amigos blogueiros, fiquei alguns anos fora, 'curtindo' redes sociais. E postando também, afinal não vivemos sem ler e muito menos sem escrever. 

Muito água rolou nesse tempo. No campo político houve uma reviravolta terrível, no Brasil e no mundo. A natureza também se revoltou com tantas ameaças ao seu equilíbrio. 

Vivemos dias nunca imaginados, mesmo nos piores pesadelos. Isolados em casa, com medo de sair nas ruas, fizemos da quarentena um novo modo de vida. Aliás, de sobrevivência, esperando a pandemia chegar ao fim com a chegada de uma vacina capaz de imunizar as pessoas contra a Covid-19. 

Cientistas de todos os países trabalham dia e noite, equipes se revezam, a Ciência está no foco da esperança. 

De casa assistimos o mundo despencando. Reuniões? Só se forem on-line. Adeus festinhas de aniversário com abraços de amigos e até mesmo de familiares. Adeus amigos dos finais de semana, adeus bares, praias, almoços com convidados. 

Adeus à vida? Não, ainda há esperança. E agora, mais do que nunca, esperança de um mundo melhor para todos. Somente assim a Terra sobreviverá. Há pesquisas em todas os campos, na tentativa de se encontrar soluções sustentáveis na alimentação, na moradia, na economia, no meio ambiente e na área social. Nesta última encontra-se o maior desafio, o mundo cresceu desordenadamente, explorar recursos naturais e seres humanos foi algo normal. 

Engenheiros, arquitetos e designers de interiores buscam interagir elementos da natureza em construções pensadas de acordo com o clima da região, com a localização do sol, com o aproveitamento da luz natural, com a aerodinâmica da própria natureza. Buscam soluções com menos consumo de produtos industrializados, e soluções com menos desperdício e menos lixo.

Com todo esse panorama, é a vez de todos nós, blogueiros, escritores, comunicadores, influenciadores, nos darmos as mãos, levando informações, adquirindo e compartilhando conhecimentos. 

O mundo pós pandemia vai precisar de nosso apoio. Vamos lá, blogueiros? 

------------

Solidariedade

Se solidariedade é amizade / Uma sociedade solidária / É uma sociedade amiga (Luísa Nogueira)

-------------

Nota: Agradeço a todos que passaram e passam por este blog, mesmo sem atualizações durante tanto tempo. Quase um milhão de visualizações. Não é pouco, minha gente. Muito, muito obrigada! 💓💋💓

------------


Acompanhe este blog e nossas redes sociais.


Instagram: @luisanogueiraautora

Para acessar minha página no Instagram, aponte a câmera de seu celular para a tag de nome abaixo:



















Facebook: Luísa Nogueira 


Pinterest: Luísa Nogueira 


#naturezaemfotosluisan 


-----------


Este blog foi criado com vias direcionadas ao meio ambiente (natureza, sustentabilidade, vida) e desde sua criação citamos e falamos sobre livros. Confira e navegue entre os posts das principais vias:



--------

 

Confira também a página Livros de Luísa Nogueira

——-