Pular para o conteúdo principal

6 Sugestões de Presentes de Natal

Você já pensou em seu presente de Natal? 

O que comprar para seu amigo secreto?  

Dê o melhor, algo que divirta e ensine, recheado de emoção, cultura e, por incrível que pareça, bem baratinho. 

Livro é o melhor presente.

Seis livros incríveis 


1- O Abrigo de Kulê  

Autora: Juliana Valentim

Sinopse

O ano é 1940. A cidade, uma dessas onde os velhos espiam pelas janelas com seus olhos cheios de memórias, onde as crianças brincam pelas ruas, com seus pés nus, e meninas sem luxo se enfeitam para ver a festa na praça. Maria, uma moça que ama os livros e sonha em ver o mundo, encontra Gabriel, um caixeiro-viajante vendedor de brinquedos. O que eles não sabiam, na beleza inocente da juventude, é que o destino tem seus caprichos. O que eles não sabiam é que a liberdade é o bem mais precioso de quem vive. E é por ela que se luta, todos os dias!  (29,90)

Compre aqui:


2- Acalanto: Sou pássaro e poesia - Sou canto e acalanto

Autora: Luísa Nogueira

Sinopse

Este livro fala através de uma poesia simples. Ele te pega no colo, embala, acalenta e te incentiva a andar sem te impor limites. Ao mesmo tempo mostra “lá fora”, lembrando que “o tempo é conhecimento”. Logo depois ele descortina pedacinhos de paraísos naturais à tua volta. Caminhe por suas páginas e descubra muito mais.

A autora, Luísa Nogueira, formada em Letras e Linguística, dividiu os poemas de Acalanto em cinco capítulos e, como complemento, ela presenteia o leitor com textos sobre modos de vida mais equilibrados e sustentáveis, no apêndice Meio Ambiente. São trechos que te farão ver uma terra de sonhos, porém dentro de um mundo real. Bem-vindo(a) à vida! (30,23)

Compre aqui:




3- Universitários Negros: Um desafio diário de permanência

Autora: Aline Ferreira  

Sinopse

“Universitários Negros: Um desafio diário de permanência” traz a trajetória de estudantes negros cotistas dentro de uma instituição pública de nível superior, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia no interior baiano; por meio dela você terá a oportunidade de conhecer a trajetória de jovens negros cotistas, desde o período da conquista pela vaga até as descobertas de questões e fatores que foram decisivos em suas vidas para permanecerem na universidade. (21,25)

Compre aqui:




4- Maria do Sol

Autora: Alice Raposo

Sinopse

Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.

Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir. (20,00)

(O livro vai autografado e com marcadores).

Compre aqui:



5- O monstro que roubava sorrisos

Autor: Felipe Saraiça

Sinopse

A vida da família de Murillo era tranquila, até que um monstro surgiu de baixo da cama de seu pai e lhe roubou o seu bem mais precioso.

Agora tudo está de cabeça para baixo e o jovem terá que embarcar em uma difícil missão: criar uma armadilha para capturar a criatura que está roubando sorrisos de seus amigos.

Prepare-se para acompanhar essa tarefa complicada que envolverá bruxas, dentaduras de aparelho e a maior força que existe no universo. (24,60)

Compre aqui:




6- Mocidade Colorida

Autor: Alexandre Garcia

Sinopse

Baseado em fatos e personagens reais, mas sem nenhuma preocupação com a realidade, “Mocidade Colorida” tenta retratar de forma utópica, a história de amor entre dois jovens, que vivem no auge de uma época que ficou conhecida por geração “cocota”. A moda era calça de botão com boca fina, camisa “Han-Teen” e tênis “All-Star”. Embalados ao som do “rock and roll”, a onda era surfar e andar de skate, alheios a tudo que acontecia em plena época de ditadura militar no Brasil. Ainda que o tema citado sirva de pano de fundo, esse romance se passa numa espécie de “Terra do Nunca”, situado no litoral gaúcho, onde a única preocupação da juventude, naquela época, era ser jovem para sempre.

Por mais óbvia que possa parecer, essa história tem o seu ponto forte no clima de magias e lendas que a envolvem. A começar pelo protagonista, que vive conflitos pessoais pela perda dos pais e pela descoberta de uma doença incurável, até o momento em que ele encontra o grande amor da sua vida, que carrega uma viuvez indesejada desde o momento da morte do ex-namorado, que é endeusado pela cidade, por aparecer surfando nas noites de sua morte.

Ainda que o romance termine de forma surpreendente, “Mocidade Colorida” tem uma mensagem super positiva que rendeu uma trilogia, que dá seguimento ao espírito de aventura que envolve a trama.

Envolva-se também. (40,00)

Compre aqui:

 ----------------

Veja outros livros dos autores no link de seu respectivo livro.

___


Posts relacionados:



------------


Acompanhe este blog e nossas redes sociais.


Instagram: @luisanogueiraautora

Para acessar minha página no Instagram, aponte a câmera de seu celular para a tag de nome abaixo:



















Facebook: Luísa Nogueira 


Pinterest: Luísa Nogueira 


#naturezaemfotosluisan 


-----------


Este blog foi criado com vias direcionadas ao meio ambiente (natureza, sustentabilidade, vida) e desde sua criação citamos e falamos sobre livros. Confira e navegue entre os posts das principais vias:



--------

 

Confira também a página Livros de Luísa Nogueira

——-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog na última semana:

Via Verde: Hisbisco-colibri

Dando uma pausa para reflexão sobre nossa discussão sobre as belas bromélias . Na próxima semana concluiremos a pesquisa coletiva de nossa roda de amigos. Tivemos uma participação expressiva através de comentários, troca de experiências, sugestões e envio de fotos e pesquisas. Até lá! Hibisco-colibri, malvavisco ( Malvaviscus arboreus ). Família das malváceas. Arbusto que pode atingir até 4 metros. Suas flores vermelhas podem ser vistas durante quase o ano todo. Muito apreciado pelos beija-flores, daí o nome colibri . .. Que colibris nos tragam uma alegre semana florida e de muita paz! .. ---------------------------

Via Verde: Pequena, Vermelha e Adocicada: Que fruta é essa?

Galhos com frutos maduros e amadurecendo. Há alguns anos compramos uma muda de uma planta que diziam ser jambo. A plantinha foi crescendo e cada vez ficando mais diferente de um jambeiro. Quando começou a frutificar vimos que era uma fruta que não conhecíamos. O pior é que ninguém da vizinhança conhecia. É pequena, tem mais ou menos um quarto do tamanho de um jambo, vermelha e adocicada, quando madura. Você sabe que frutinha é essa? Árvore com tronco e galhos finos. Formato das folhas e frutinhas amadurecendo. Que fruta é essa?  Retiramos a pele de uma delas para mostrar a polpa. A pele é bem fininha... Cada uma das frutinhas possui duas sementes, parecendo uma semente dividida. Duas frutinhas ao lado de um jambo. Essa  foto foi feita ontem, domingo, após a colheita. ----------------------------

Via Verde: As Três Cores do Flamboyant, a Musa das Árvores

Flamboyant vermelho - Apesar desse flamboyant ser uma árvore nova, sua copa dá uma grande e gostosa sombra.  Minha filha, durante uma caminhada, passando sob o flamboyant. Beleza da copa florida Folhas, botões e flores do flamboyant  Flamboyant enfeitando o jardim do Tribunal de Justiça, em Brasília.  Flamboyant, espelho d'água e fachada do TJ.  Flores e galhos retorcidos do flamboyant. Flores do flamboyant - Veja, logo abaixo, esta foto em uma tomada mais próxima. Sempre quis clicar as flores de um flamboyant bem de perto. Não são belas? Flamboyant alaranjado - Três ou quatro árvores dando as boas vindas na entrada de uma lanchonete, na rodovia que liga Goiânia a Brasília ( Lanchonete Jerivá ). Flamboyants do Jerivá Flamboyant amarelo - Este está em Brasília, logo depois da Ponte das Garças - conhecida como 'a ponte do (Conjunto Comercial) Gilberto Salomão', no sentid...

Via Natureza: Série Cerrado - VI: Árvores Tortuosas do Cerrado

Árvores tortuosas do Cerrado Vejam a beleza dessas árvores. São árvores resistentes, já passaram por inúmeras queimadas, muitas carregam ainda esse horror em seus troncos. Mas, renascem das cinzas e brotam. Ou, quando o fogo não consegue matá-las por inteiro, seguem em frente, tentando se recompor, brotando novos galhos, novas flores e sempre novas sementes. É a esperança, em cada ano, de não desaparecerem, de darem continuidade à sua espécie. Até quando resistirão? Árvores tortuosas, flores e frutos exóticos, assim é a beleza do Cerrado. O Cerrado é um dos biomas mais secos do Brasil. A estação seca pode durar até 5 meses. Neste período o índice de umidade relativa do ar chega, muitas vezes, no meio da tarde, a índices inferiores a 15%. Por isto tantas queimadas acontecem entre maio e setembro, período de estiagem. Um toco de cigarro ou algumas brasas que ficaram de um pique-nique pode ser o começo de um fogaréu. Há também os casos em que o fogo...

Via Verde: Acerola

Acerola Imaginem uma frutífera de porte médio, com mais ou menos três metros de altura, toda verdinha. Como surgindo do nada começam a aparecer pequenos botões rosa que se abrem em flores. Flores lilases, com o centro amarelo. Em alguns dias você tem uma pequena árvore toda colorida. Estou falando de uma 'fábrica' de vitamina C chamada aceroleira. Logo as flores se transformam em mini frutos verdes. Aí você tem de um verde claro - dos frutos, até um verde médio escuro - das folhas, ou seja, tom sobre tom, todo pontilhado de rosa, lilás e amarelo. Os frutinhos crescem, passando do verde ao rosa e depois se pintam de vermelho. Quando maduros ficam com um chamativo vermelho vivo, dançando ao vento e se mostrando. E você, sorridente, começa a colhê-los e a saboreá-los. Que delícia! ------------- Acerola, aceroleira. É também chamada de cereja das Antilhas. Nativa da América Central, América do Sul e das ilhas do Caribe. Além de um grande teor em...

Via Verde: Boas Festas com Carambolas e Romãs

Sorte de quem tem por perto pés de carambolas e de romãs. É nesta época de festas de fim de ano, em pleno verão brasileiro, que eles florescem e frutificam. Enfeitados e coloridos com suas flores e frutos, festejam o Natal e o Ano Novo. Romãzeira - Suas folhas e flores por si só já fazem a festa: vão do verde claro ao verde escuro, passando por tons mesclados de rosa, amarelo e laranja. No meio das flores aparecem pequenas bolas verdes, com cabinhos pendurados. Verdadeiros sinos de Natal! A romãzeira compartilha conosco sua beleza e seus frutos não apenas no Natal. Seus grãos, brilhantes como jóias preciosas, estão presentes na ceia de réveillon. Sim, eles nos remetem a alegres brincadeiras - por muitos levadas a sério: São guardados em carteiras, deixados sob os pratos e por aí vai ... E, dizem, é um sinal de boa sorte para o ano que começa. Caramboleira - Quer um Natal bem brasileiro? Use a imaginação, enfeitando su...

Via Natureza: Tirando a Roupa

Tirando a roupa, para trocá-la. É o ciclo da Vida. -----------------------

Via Natureza: Entrando no Mato

.... .... .... .... Entrando no Mato Quer nos acompanhar nesse passeio? Vem! Olhando uma linda vista e a atração pelo mato nos domina. Não resistimos... andamos, observamos e 'clicamos' doces encontros no mato. Pássaros, borboletas, flores... Fonte de uma nascente... Árvores tortuosas do cerrado e suas flores... Flores e folhas de variadas texturas e cores... Picão*... Mais flores... Muitas plantas, capim, pedras... Um beija-flor... Água, mais flores e pedras... Um pássaro passeando... Outros escondidos no meio do capim... E corujas.... ... -------------- *Picão? Ou carrapicho? É o mesmo? ... Estas fotos mostram trechos de passeios no mato, em pleno cerrado, observando as pequenas coisas à nossa volta, tão importantes mas às vezes tão esquecidas. Vamos aproveitar as férias para curtir a natureza? ... ----------------------- .... A moça que aparece na...

Via Verde: Sombrinha-chinesa

Sombrinha-chinesa O layout abaixo era de nosso Multivias do Go. Ele foi desenvolvido quando criamos o blog naquele site extinto. Queria algo que representasse caminhos, vários caminhos a andar. Olhando nosso arquivo de imagens, vimos fotos que havíamos tirado alguns dias antes. Era de uma palmeirinha chamada Sombrinha-chinesa. Cortamos e trabalhamos algumas dessas fotos, unificando e modificando a cor e o brilho. O resultado final foi esse: A foto original Outras fotos da palmeirinha: .... Sombrinha-chinesa, palmeira-umbela (Cyperus alternifolius). Família das ciperáceas. É originária da África, Madagascar. Possui folhas de um verde intenso, escuro e brilhante. Na primavera se enche de minúsculas flores, que saem de seu centro em longas hastes. ----------- ... Alguns caminhos nos levam para flores, outros para espinhos e muitos a lugares desconhecidos. Que seus novos caminhos, amigo/amiga, se abram para muitas flores! ... -------------------...

Via Amigos: Selos: Exibir ou não exibir, eis a Questão

Um dos selinhos, verdadeiro  prêmio-carinho dos amigos Os selos são a nova febre da Internet. É mais uma moda que chegou e não adianta fechar os olhos; eles estão por toda parte. Exibí-los ou não? No início fui um tanto quanto 'indiferente' a eles. Ignorá-los? Não, não cheguei a esse ponto. Agradecia, dizia que ia pegá-los para exibir depois - e realmente os pegava mas o 'depois' ficava vago... Não sabia como fazer. Não queria que nosso blog virasse lapela de ex-combatente. Observando, pouco a pouco compreendi o porquê dos selinhos. ... O mundo tornou-se mesmo pequeno, em termos de comunicação, mas as pessoas estão cada vez mais isoladas. Bem informadas, mas cada vez mais trabalhando isoladamente. O tradicional catar nas ruas a informação ficou, para muitos, obsoleto . O moderno é navegar em busca do que se quer. Não é mais necessário ir 'buscar'; a notícia vem até você, via Internet, esteja onde você estiver. Nos jornais, o modo de se trabalhar mudou. Em ...