sábado, março 20, 2021

Dia Mundial da Felicidade



20 de março, Dia Internacional da Felicidade. 

Hoje, felicidade é ter vacina para todos. Que o próximo Dia da Felicidade seja com muitos abraços. 

Com o nome International Day of Happiness, o Dia Internacional da Felicidade foi criado pela ONU, neste século, em 2012. A ideia inicial partiu de um país asiático chamado Butão. É um pequeno país em território, porém é um grande país em sabedoria. Lá a felicidade é levada a sério e o seu povo é considerado o mais feliz de todos.

Em um ano de notícias tristes devido a pandemia da Covid-19, ter pensamentos positivos é essencial para que o estresse não nos abale ainda mais. Outra dica, para amenizar o isolamento voluntário, é fazer pequenos trabalhos manuais, seja em artesanato, artes, jardinagem ou até mesmo na cozinha. Não tem muita habilidade? Talvez você diga isso por não ter prática. Aproveite o tempo disponível da quarentena e aprenda aquilo que você tem vontade de fazer. Na internet tem todo tipo de curso, aulas dadas por profissionais ou vídeos caseiros. Eles ensinam  desde os cuidados básicos para se ter belas orquídeas até aulas completas para quem decide ter um orquidário em casa; noções primeiras de desenho ou de pintura ou cursos com técnicas sofisticadas em aquarela, pinturas a óleo e as mais variadas formas para quem quer apenas rabiscar ou para aquele que pretende se profissionalizar. Gosta de reaproveitar materiais descartáveis? Gosta de fazer tricô ou croché? Um prato diferente para um almoço mais elaborado? Se você não tem alguém em sua casa que possa ensinar, é simples,  dê um google. 

O importante é ocupar mãos e pensamentos e saber que tudo passa. Tenha fé, saiba que amanhã é um outro e novo dia. A vacina está chegando para todos.

—————

Foto: A modelo é minha filha.

#VacinaJá

#SUSeuDefendo

------------


Acompanhe este blog e nossas redes sociais.


Instagram: @luisanogueiraautora

Para acessar minha página no Instagram, aponte a câmera de seu celular para a tag de nome abaixo:



















Facebook: Luísa Nogueira 


Pinterest: Luísa Nogueira 


#naturezaemfotosluisan 


-----------


Este blog foi criado com vias direcionadas ao meio ambiente (natureza, sustentabilidade, vida) e desde sua criação citamos e falamos sobre livros. Confira e navegue entre os posts das principais vias:



--------

 

Confira também a página Livros de Luísa Nogueira

——-