quinta-feira, dezembro 24, 2020

O Três e o Natal

 


Sempre tive uma certa queda pelo número três. Acho o máximo, o número dos números. Sabe o “um mais um igual a três”? Pois é assim que o vejo. Uma vez, quando minha irmã caçula ganhou seu primeiro filho, vi um macacãozinho pra recém-nascido todo branco com tulipas aplicadas formando a ‘soma’ 1+ 1 = 3, só que com tulipas no lugar de números. Não hesitei um segundo, comprei na hora, mesmo estando do outro lado do mundo e com o dim-dim regrado de estudante bolsista em país estrangeiro. Dinheiro contadinho, tendo que fazer ‘bico’ como bordadeira em boutique chique do 16ème arrondissiment de Paris. Sim, estudava lá, na Cidade Luz. Como sempre tive muita facilidade para artesanato, não foi difícil aprender o bordado daquela Maison. Bordava tão perfeito que um dos vestidos que bordei foi parar na Vogue francesa daquela época. Era o tal do ponto smoking, parecido com o casa-de-abelha usado por aqui, geralmente em vestidos de crianças. O nome da boutique era Bonbon - com n mesmo. Será que ainda existe? Ganhava meus extras pra viajar nos fins-de-semana pelo interior da França e pelos países vizinhos.

Voltando ao número 3... Três é perfeição, três é o encontro da mente, corpo e espírito - comunhão que nos eleva à condição de humanos? Três no cristianismo é a Santíssima Trindade. Três envolve o Filho nascido na manjedoura, celebrado, vejam só! através de uma festa pagã. Sim, o Natal é uma festa criada para comerciantes se deliciarem, como todas as outras - Dia das Mães, Dia dos Pais, dos Namorados e por aí vai. É o sorriso do comércio.

Três é Natal. Não o natal dos comerciantes, mas o Natal do Nascimento em fé, do Amor e da Paz.

Como para tudo existe uma compensação, vejo a comemoração do Natal como a época da confraternização, onde todos se reúnem; colegas de trabalho, vizinhos, amigos, familiares. É o escrito certo em linhas tortas. É a festa pagã dando lugar a algo bem maior, alcançando mente e espírito, unindo pessoas. É o espiritual alcançado por meio do físico. A verdade do Natal sendo levada ao coração de todos.

Um Feliz Três de Confraternização, de União e de Amor. 

Paz!

Imagem: Fiz a foto das flores em uma floricultura de Brasília. 

————

Postei o texto “O Três e o Natal”em minhas redes sociais em dezembro de 2018.

------------


Acompanhe este blog e nossas redes sociais.


Instagram: @luisanogueiraautora

Para acessar minha página no Instagram, aponte a câmera de seu celular para a tag de nome abaixo:



















Facebook: Luísa Nogueira 


Pinterest: Luísa Nogueira 


#naturezaemfotosluisan 


-----------


Este blog foi criado com vias direcionadas ao meio ambiente (natureza, sustentabilidade, vida) e desde sua criação citamos e falamos sobre livros. Confira e navegue entre os posts das principais vias:



--------

 

Confira também a página Livros de Luísa Nogueira

——-