Páginas

domingo, janeiro 31, 2021

Na quarentena a vaidade pode esperar


Onze meses. Sim, dia 14 de fevereiro completo onze meses de angústia, de medos, de insegurança. Onze meses escondida de tudo e de todos. Com medo de um serzinho minúsculo e invisível que poderia - e pode, estar colado na roupa, nas mãos ou em qualquer parte do corpo  de amigos, de familiares, de entregadores. Ele pode estar até nos produtos recebidos por delivery de supermercados e de farmácias e rapidamente se fixar em nós. O serzinho do mal pode também vir colado em sapatos de quem diz não ter receio dele e passeia por aí, vai em festinhas e anda nas ruas como se tudo continuasse normal. Pode  passar pelo ar respirado daqueles que não veem ou não querem ver os hospitais e cemitérios cheios. Insensíveis a dor do outro, ajudam na transmissão do vírus em todos os lugares por onde passam. Mesmo sabendo que pessoas de sua própria família podem ser vítimas de sua insensatez. Como disse a uma amiga, eles utilizam a máscara no lugar errado, usam no cérebro. E assim, por culpa de pessoas sem noção de solidariedade e empatia ao próximo, a quarentena dos brasileiros chegou a onze meses. Brasileiros, como eu, conscientes de que somente seguindo as recomendações dos profissionais de saúde poderemos vencer o ser invisível que quer nos coroar com seu “corona”. Coroar e nos fazer também invisíveis... em um outro plano. Um outro plano que não temos a menor vontade de conhecer. Pelo menos por enquanto.  I

Com criatividade, tento ser feliz dentro de casa, entre brigas e beijos. Mas, consciente e  liberada de vaidades, sigo com a cara fora da rua, até ser vacinada. E você, como faz para sair somente para o indispensável, sem correr riscos? 

Fotos: A primeira, em uma das raras vezes fazendo caminhada, em uma rua próxima. A segunda, a última vez em que fui a um salão de beleza, não sei se em maio ou em junho. A vaidade pode esperar. 

------------


Acompanhe este blog e nossas redes sociais.


Instagram: @luisanogueiraautora

Para acessar minha página no Instagram, aponte a câmera de seu celular para a tag de nome abaixo:



















Facebook: Luísa Nogueira 


Pinterest: Luísa Nogueira 


#naturezaemfotosluisan 


-----------


Este blog foi criado com vias direcionadas ao meio ambiente (natureza, sustentabilidade, vida) e desde sua criação citamos e falamos sobre livros. Confira e navegue entre os posts das principais vias:



--------

 

Confira também a página Livros de Luísa Nogueira

——-