Uma crônica sobre o Rio Piracanjuba, suas nascentes e sua espécie que pede socorro Nascentes, a última voz das Águas Muitas delas, como as do Rio Piracanjuba, foram destruídas pelo avanço urbano e pelo desmatamento. Em setembro de 2010, escrevi no Blog Multivias que “milhares e milhares de nascentes de nossos rios pedem socorro”. Algumas, dizia eu, encontram fadas-madrinhas, como Helena Bernardes, que então lutava pelas nascentes do Rio Piracanjuba com uma coragem que parecia maior do que a própria geografia do Cerrado. Quinze anos depois, percebo que, se naquela época as águas sussurravam, hoje elas gritam. Onde nasce o Piracanjuba O Rio Piracanjuba brota na Serra do Alicrim, entre Silvânia e Bela Vista de Goiás, solo sagrado do Cerrado, onde as raízes profundas armazenam água por baixo da terra como quem guarda histórias. Suas primeiras fontes descem discretas pelas encostas e seguem viagem rumo a cidades que carregam seu nome: Bela Vista, Piracanjuba, Morrinhos,...
Comentários
Vim agradecer sua visita e conhecer seu cantinho, que lindo! Belas fotos.
Bjus
Rose
Aprisionei a beleza e a harmonia
Dancei no sabor de irreverentes matizes
Misturei a aurora com o fim do dia
Um violoncelo soltou duas notas sorridentes
Dançaram as cores de forma trágica
Os pincéis inventaram a doçura do teu rosto
Em movimentos de rodopiante mágica
Boa semana
Mágico beijo
http://www.fabricadehumor.com/2009/06/parceria-troca-de-banners.html#parceiros
Abraço
Vivi no campo até os 15 anos. Sei o que é a vida ao estar sob tanta beleza e desfrutando ao plantar, cultivar e crescer junto com uma variedade de VIDAS.
Beijos
Grata por compartir e propagar valores tão esquecidos.
Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar o selo comemorativo do blog, com assinatura de um artista plástico.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada
http://amigadamoda.blogspot.com
Eu nunca vi ou soube qualquer coisa sobre o anjico. Soa muito interessante. Nós devemos ter a florescência da natureza.
Seu amigo sempre,
Brad.
Vim conhecer seu cantinho e agradecer a visita em meu Alecrim Dourado, já está devidamente linkada. Seus posts são super legais.
Olha! estou meio parada com o blog por motivo de trabalho, mas assim que\ retornar a carga total virei aqui com freqüência.
Grande bj.
Eu adoro esse seu espaco aqui!
Beijao