Via Natureza: Série Cerrado - III: Angico - Tronco e Galhos
Angico - Tronco e Galhos

Nosso pé de angico veio ainda semente. Sementinha escondida na terra de uma muda de jabuticaba. Muda já grande que, de acordo com o casal que nos vendeu, já estava frutificando. Eles vendiam mudas vindas das redondezas de Goiânia. Isso há mais ou menos seis anos. Algumas semanas depois de termos plantado a jabuticabeira, com bastante cuidado, regando-a abundantemente, um fiapinho comprido de uma planta nasceu. Intrigada com aquela plantinha magricela, deixamos que ela ficasse. Queríamos saber o que era. No retorno do casal, mostramos a 'compridinha' - que nessas alturas já estava do tamanho da jabuticabeira. Foi aí que soubemos que tínhamos um pé de angico. Eles nos disseram que de onde tinham plantado as mudas havia muito angiqueiro. Alguma sementinha viajou junto. Pensamos mudá-lo para outro lugar. Mas ele foi ficando. Quanto mais crescia, mais difícil seria deslocá-lo. Hoje ele continua lá, coladinho ao pé de jabuticaba, fazendo sombra para as outras plantas. Elas não gostam muito disso, mas vão convivendo assim mesmo. E as jabuticabas? Bem, só o ano passado nosso pé de jabuticaba começou a nos oferecer algumas frutinhas. Ou não estavam 'prontas', como nos disseram, ou foi a sombra do angiqueiro que retardou seus frutos.




Comentários
Vim agradecer sua visita e conhecer seu cantinho, que lindo! Belas fotos.
Bjus
Rose
Aprisionei a beleza e a harmonia
Dancei no sabor de irreverentes matizes
Misturei a aurora com o fim do dia
Um violoncelo soltou duas notas sorridentes
Dançaram as cores de forma trágica
Os pincéis inventaram a doçura do teu rosto
Em movimentos de rodopiante mágica
Boa semana
Mágico beijo
http://www.fabricadehumor.com/2009/06/parceria-troca-de-banners.html#parceiros
Abraço
Vivi no campo até os 15 anos. Sei o que é a vida ao estar sob tanta beleza e desfrutando ao plantar, cultivar e crescer junto com uma variedade de VIDAS.
Beijos
Grata por compartir e propagar valores tão esquecidos.
Eu nunca vi ou soube qualquer coisa sobre o anjico. Soa muito interessante. Nós devemos ter a florescência da natureza.
Seu amigo sempre,
Brad.
Vim conhecer seu cantinho e agradecer a visita em meu Alecrim Dourado, já está devidamente linkada. Seus posts são super legais.
Olha! estou meio parada com o blog por motivo de trabalho, mas assim que\ retornar a carga total virei aqui com freqüência.
Grande bj.
Eu adoro esse seu espaco aqui!
Beijao