Páginas

segunda-feira, novembro 23, 2009

Via Verde: Hisbisco-colibri

Dando uma pausa para reflexão sobre nossa discussão sobre as belas bromélias. Na próxima semana concluiremos a pesquisa coletiva de nossa roda de amigos. Tivemos uma participação expressiva através de comentários, troca de experiências, sugestões e envio de fotos e pesquisas. Até lá!





Hibisco-colibri, malvavisco (Malvaviscus arboreus). Família das malváceas. Arbusto que pode atingir até 4 metros. Suas flores vermelhas podem ser vistas durante quase o ano todo. Muito apreciado pelos beija-flores, daí o nome colibri.
..
Que colibris nos tragam uma alegre semana florida e de muita paz!
..
---------------------------

7 comentários:

  1. Amiga Luiza N.
    Linda a árvore e vou confessar-lhe um segredo fico parada admirando os colibris. Eu os acho lindos e da nossa janela podemos vê-los beijando as flores. Daqui também vemos os bentevis, pardais, canários e pombinhas. Acordamos com o canto dos pássaros, é uma delícia!!!
    Voltaremos a falar das bromélias, claro.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga, os beija-flores adoram essa linda florzinha...Já tive no meu jardim mas apareceram uns fungos eu perdi o arbusto.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tenho faltado a estas explicações das bromélias mas vou ler tudinho para tras...
    Em Moçambique tinha muitos Ibiscos no Jardim. Aqui, já tentei mas morrem todos...será por falta de sol muito forte? Não sei! Vou aos hortos e compro tudo o que havia por lá ( para matar saidades) mas nada pega, só alguns verdes..
    Obrigada pela tua presença no meu blog.
    Beijos e uma semana colorida e cheirosa.
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Ciao Luisa! Ti ringrazio di aver visitato il mio blog, mi ha fatto molto piacere. Ho ricambiato volentieri la visita :)
    I fiori di ibisco che hai immortalato nelle tue foto sono molto belli, la natura è meravigliosa! Non conosco il portoghese ma ti seguirò lo stesso: per fortuna esiste google translate :P
    Un abbraccio e buona giornata :)

    ResponderExcluir
  5. Hum... Também gosto dessas que fazem parte dos arbustos floridos que dão cor ao meu espaço residencial.
    Enviarei fotos.
    Luiza, quanto ao selo, agradeço mas não costumo colocar em meu Blog. Gracias,
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Luísa , que fotos lindas!!! Que post didático!! Parabéns!!!
    Que vexame, você publicou meu comentário...eu estava conversando com você[rs] . Ai que vergonha. Eu tenho bromélias e bromélias lá em casa. Elas realmente são lindas e exóticas. Eu acho.
    Luísa, ganhei um selo da Angela, do blog "entremeios", que é interessante. O nome do selo é Histo é História. Caso você aprecie esses selos, me diga que te envio a imagem desse.
    Eu quebrei a cabeça[rs] e criei um "slide" porque meu blog estava com muitos selinhos e eu não sabia o que fazer,estava sem espaço...
    Depois me diga, tá?Eu não fiz post distribuindo porque da outra vez que fiz ninguém foi pegar.rsrs Hilário...
    Eu vi seu comentário mas não posso respondê-lo agora de onde estou. Preferi vim aqui falar com você.
    Também sou manteiga pra lá de derretida. Agora mesmo, me debulhei em lágrimas por causa de um homem que retirou a mulher e o filho dele de um desabamento no Espírito Santo.Eles perderam a casa. Um horror!!! Vi na Globo News. Estou com o olho todo borrado e não posso ficar assim, pois tenho uma reunião agora.rs

    Um beijo e depois me diga, tá?

    ResponderExcluir
  7. Muito interesante seu post sobre bromélias.
    Eu gosto das plantas e das bromélias em particular. Não devemos retirá-las da natureza, mas podemos tê-as em nossos jardins com os devidos cuidados.
    Na verdade, as fotos de bromélias com depósitos de água muito limpas não correspondem à realidade, pois, como Você relatou, esses depósitos de água nas bromélias são um pequeno universo de animais, minerais e vegetais.
    Ao se retirar a água depositada nas bromélais estamos retirando os seus nutrientes.
    Os cuidados para evitar a dengue são necessários , mas sem tirar os nutrientes das bromélias.
    Parabéns pela pesquisa.
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo.

Curta, siga e compartilhe com seus amigos as postagens deste blog. Como você, queremos viver com amor e respeito ao meio ambiente.
#ummilhãodevezesurgente