Vias do Multivias

Multivias - A Natureza em Fotos e Variedades

Este blog é uma tentativa de passeios por multicaminhos, como o título Multivias sugere. Com todas as vias levando a um só lugar. Numa abordagem fotográfica, mostramos os seres vivos, seja do reino animal ou vegetal, dentro do universo em que vivem. Queremos assim sensibilizar algumas pessoas, principalmente os jovens, sobre nosso habitat comum, o Planeta Terra.

Despertando o olhar, despertamos o amor, o querer conservar, para que um dia possamos compreender que uma vida sustentável é o que a natureza nos pede para que ela continue existindo. A cadeia biológica é infinitamente sábia. Uma folha caída é o adubo da planta. A água que corre desde as nascentes, encontrando rios e mares, deixa a umidade ideal na terra e no ar. O sol aquece o solo. As plantas fornecem os alimentos ideais. Para que não haja uma quebra nessa harmonia, o ser humano precisa repensar, com urgência, seus hábitos de vida.

Muito se fala em ser. Mas a grande maioria ainda prioriza ter bens materiais, esquecendo-se que temos sendo autênticos conosco e com o lugar onde vivemos. A terra fornece tudo que precisamos, sem que para isso seja necessário destruí-la.

Voltando aos caminhos deste blog, as vias, tivemos essa ideia observando uma pequena planta, a sombrinha-chinesa*. O centro de cada folha é coberto por minúsculas flores; convergem para esse centro 'caminhos' -  as hastes - vindos de todas as direções. Ou, em uma outra perspectiva, do centro saem vários caminhos, levando para paraísos, ou para lugares desconhecidos ou mesmo para estradas caóticas, dependendo do caminho seguido. Naquele momento devo ter dito a mim mesma: "Eureka"! Tinha descoberto o título que procurava!

Várias vias, em fotos, apresentando a vida saudável, o vida na e da natureza, numa tentativa de despertar o amor... O amor pela terra em que vivemos. Amando, não destruímos.

Sabemos que é bem pequena nossa parte, mas não deixa de ser uma sementinha lançada.

Esperamos ter sua companhia, sua opinião, suas sugestões.

-----------

*Veja o post Sombrinha-chinesa.

Nota: Todas as imagens e textos deste blog são de autoria de Luísa N. e estão protegidos sob uma Licença Creative Commons. Quando não são, há os créditos, ou seja, a atribuição ao autor. Por gentileza, cite a fonte, caso queira utilizar algo para fins não comerciais e, para fins comerciais, entre em contato conosco.

-----------------------------


Os caminhos deste blog  (Neste novo modelo, quando clicamos em alguns links de nossas vias, aparece "No posts found". Estamos tentando resolver esse inconveniente). 

Via Verde
Via Vida
Via Artesanato
Via Amigos 
Via Versos 
Via Viajando nos Sabores
Via Mensagens 
Via Músicas Que Ficam 
Via Olhando o Céu 
Via Olimpíadas 2008 
Via Postais 
Via Brasil
Via Animais de Estimação


Brincando e Aprendendo

Brinque descobrindo aves e pequenos animais escondidinhos, admire orquídeas, rosas e outras flores, conheça frutos típicos do Brasil ou pássaros, nos posts deste blog! Veja em:
Bromélias


Conhecendo um pouco o Cerrado BrasileiroConhecendo um pouco o Cerrado Brasileiro
Frutos brasileiros - Falando de delícias...
Pequi em lascas

Postagens da Série Alimentação Saudável

Postagens da Série Para Refletir:

Identificando Pássaros
Veja no blog coletivo Terra, aquele abraço ou neste blog, em:
Pássaros
Identificando pássaros

Vamos conhecer?
Vamos conhecer?

Um bolo-lua, selinhos rodando o mundo, uma cadelinha sapeca, um besouro colorido e muito mais! Veja em: 
 Noni
 Uma Doce Borboleta

.------------------------

Seu comentário, sugestão e opinião são fundamentais para a continuação deste trabalho. Participe, seja também parceiro do Meio Ambiente


-----------------------