terça-feira, abril 21, 2009

Via Amigos: Para os Amigos ex-GOs

Uma estrada sendo construída...

Uma crônica com ditados populares para levantar o humor*..



Amigo, esta crônica é só pra dizer aos interessados que "nem tudo que balança está no parque", assim como "nem tudo que reluz é ouro", porque "as aparências enganam", "o macaco também cai da árvore" e "não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol".
..........."Havia alguma coisa errada que não estava certo". Por isso estamos no ar, mas "no avião, o medo é passageiro". "A vida é maravilhosa, sem ela estaríamos mortos". E, amigos, "cautela nunca é demais", pois "desgraça pouco é bobagem" e "é melhor prevenir do que remediar". Afinal, "gato escaldado tem medo de água fria", não é mesmo?
Pensando bem, "nada como um dia após o outro"; "não adianta chorar sobre o leite derramado". E, "não confie na sorte. O triunfo nasce da luta"; "não conte com o ovo na barriga da galinha", "é na necessidade que se conhece o amigo". "As adversidades são grandes oportunidades"; "cada um tem o seu dia! Ó adversidade, tu também terás o teu!" ...

Nunca se esqueça: "Mais vale ser cego dos olhos do que do coração". "Um coração alegre faz tanto bem quanto os remédios". "As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas". "Se é para buscar abrigo, que seja sob uma árvore grande"....


Para terminar, guarde estas três coisas: 1- "A mais alta torre começa no solo"; 2- "Depois da tormenta sempre vem a bonança"; 3- "A união faz a força"! .

Uma semana com muitos amigos, porque "é fácil quebrar uma única flecha, mas é difícil quebrar um feixe de dez flechas".

--------------


*Escrevi hoje, com todo o carinho, para cada um de vocês, amigos do ex-Go


------------------------