terça-feira, junho 28, 2011

Você e o Multivias

Vanda Roberts Delight - Foto feita na Exposição de Orquídeas que houve no foyer do Teatro Nacional, em Brasília. 

Aproveitando a pausa das postagens, pudemos, com calma, retraçar alguns caminhos deste blog, delinear outros, refletir sobre o que já foi feito, repensar nossos valores e objetivos e também sobre o que esperam, quando aqui vêem, nossos já inúmeros visitantes diários. Sim, foi com surpresa que vimos que o fluxo de visitas continuava crescendo, mesmo sem novos posts. Daí as perguntas que agora nos fazemos: Como continuar à altura daqueles que nos visitam? Como mostrar que podemos viver com conforto sem destruirmos o lugar onde estamos passando algumas dezenas de anos? Cem, cento e poucos anos, quando muito, não seria mais sensato deixarmos nosso pedacinho de chão intacto (do que resta) para os que vão chegar depois de nós? Como conviver com o meio ambiente de um modo mais sustentável e como mostrar isto? As perguntas são muitas. Infelizmente não tenho as respostas. Que tal caminharmos juntos, descobrindo e aprendendo?

Aproveitamos o tempo disponível para também trabalhar no designer deste blog, deixando suas várias vias mais fáceis de serem encontradas. Através das guias "Vias do Multivias", "Via Galeria do Multivias" e "Via Favoritos" podemos encontrar páginas com um resumo do que já foi feito e do que está sendo visto por aqui.

Na "Via Favoritos" criamos duas partes. A segunda está sendo feita, com muito carinho, especialmente para você que gosta de navegar em lugares úteis; são sites/blogs que nos ajudam a compreender, a admirar e a melhor cuidar do solo em que vivemos:

 1- Links dos blogs de amigos e

 2- Cuidando da Natureza

Esta segunda parte está subdividida em:
2.1- "Cuidadores do Verde e do Azul", para aqueles que estão à procura de blogs que cuidam de nossas matas e de nossos rios.

2.2- "Livres para Voar - Pássaros", com links de sites que mostram ou que ensinam sobre Pássaros e Aves de um modo geral.

2.3- "Manjares que a Terra nos Presenteia", mostrando sites/blogs especialistas em culinária natural.

2.4- "Tecendo e Criando", para aqueles que gostam de Artes e Artesanato.

2.5- "Reduzindo, Reutilizando  e Reciclando", para todos nós que nos preocupamos com um viver consciente.

O Multivias quer trabalhar junto com você na aprendizagem de soluções sustentáveis para uma maior preservação de nosso planeta, nosso habitat comum. Se você conhece blogs/sites que se preocupam com nosso meio ambiente, ensinando, orientando e construindo mentes mais saudáveis, envie-nos o link. Precisamos de você e de sua colaboração.

Boas Festas Juninas!

-------------

Em julho começaremos a Série Orquídeas. Até lá!

-----------------------------