segunda-feira, outubro 01, 2012

Via Músicas Que Ficam: Balão Mágico - Superfantástico

Balão Mágico -- Superfantástico - Clipe Oficial






Revendo a foto de minha filha quando era pequena, as recordações vieram junto, à galope. Esta então, com um balãozinho nas mãos, parecia encantada e até
com música. Parecia que cantava Superfantástico, como ela gostava de cantar vendo a Turma do Balão Mágico.

Essa música embalou nossos sonhos. Quem foi criança (ou adulto!) na década de 80 deve se lembrar bem; a turma do balão mágico fazia tudo ficar azul. Eram crianças embaladas e embalando sonhos.

As crianças crescem, cada uma segue por um novo caminho. Logo, não seria diferente para com essa turminha mágica. Nem para com os pequenos que eram por ela ninados. Seguem por vias que se abrem diante delas ou que elas mesmas constroem.

 Caminhos ora alegres e felizes, ora traiçoeiros e que, por vezes, levam a lugares desconhecidos. Estradas que a vida nos impõe, por meio dos amigos, ou através das aptidões e dos sonhos, mas também através de imprevistos que surgem sem serem convidados... É a vida, são os caminhos da vida.

Simony, Jairzinho... Onde andam? Como estão? Estamos com saudades.

Que surjam novas turmas de sonhos. Precisamos - e como - delas.
.
-----------

Nota: Reedição do post por nós publicado em 11 de maio de 2008 neste blog. A diferença é que naquele há a letra do Superfantástico Balão Mágico e não há o vídeo nem a foto de minha filha. O vídeo do YouTube é um clip oficial do Balão Mágico, com a participação do querido Djavan.

-------------------------------