quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Via Artesanato: Customizando Uma Regata - Estrela de Seis Pontas Para a Copa




Manchas em roupas sempre acontecem, principalmente naquelas que costumamos ficar em casa. Desta vez a que passou por uma transformação foi uma regata branca - lembram daquela preta que colocamos tiras de crochê? Tentei tirar a mancha com tudo que tinha em casa, mas só piorava. A mancha era bem visível, do lado esquerdo, perto do decote. Regata branca, mancha 'em destaque', horror. Se fosse um pouco mais embaixo, poderia colocar um bolsinho por cima, pensava. Resolvi colocar uma flor de crochê. Ficou meio esquisito, aquela florzinha lá em cima... E se pendurasse umas correntinhas? Melhorou. E se fosse uma estrela?

Como tinha linha amarela, pensei numa estrela para a próxima copa, com seis pontas, lógico. A copa é durante nosso inverno, mas quem garante que vai fazer frio? Pelo menos não teremos o calor infernal de janeiro (Rio 50 graus!), mas é bom ir preparando camisetas e regatas. Customizadas, melhor ainda.

Vejam como fizemos para esconder a mancha da regatinha branca e o resultado final.



Você pode usar linhas amarela e verde da cor da bandeira. Ficará bem melhor. Fiz com as sobras que tinha em casa. 

Nas fotos dessa colagem vemos: A regata manchada; fazendo a estrela e as correntinhas (ou cordões com ponto corrente); cordões fixados atrás da estrela; como ficou a estrela com os cordões; regata customizada; conta transparente no centro da estrela; contas também nas pontas das correntes.





Agora que já tenho uma regatinha para torcer pelo Brasil na próxima Copa, vou pensar em reaproveitar outras camisetas.

Comprando menos e reaproveitando, ajudamos a 'limpar' nosso redondo planetinha. Que tal neste novo ano reduzir o consumo e dar uma cara nova para aquelas roupas esquecidas no armário, customizando-as?

----------------

Confira neste mesmo blog o post Customizando uma regata com crochê . Veja também outras postagens semelhantes através do marcador 'Artesanato' logo aqui embaixo.

 ---------------------------------

2 comentários:

Lourdinha Vilela disse...

Oi Luísa Bom Dia.
Adorei a ideia , ainda mais que amo crochê.

Luísa Nogueira disse...

Crochê é mesmo tudo de bom, não é? Bjs!