quarta-feira, julho 09, 2014

Via Reaproveitamento: Pipoca sem Óleo em Sacos de Pão

Pipocas feitas sem óleo, em saquinhos de pão e no microondas

Pipoca sem óleo? Se é bom para a saúde, é ainda melhor para nossa dieta. Feita reutilizando sacos de pão, é boa também para nosso meio ambiente.

Reaproveitando os saquinhos de pão - Foi domingo que aprendi a fazer uma pipoca sequinha, óleo zero e ainda por cima reutilizando os sacos de pão. Procurando milho para pipoca nas prateleiras de uma padaria e conversando com sua gerente - obrigada Nilza, da Doce Pão - aprendi a fazer essa delícia. Uma delícia para comer sem culpa. Fiz em um saco de papel branco, mas você pode fazer naqueles mais comuns em padaria, de papel marrom.

Modo de fazer: Coloque meia xícara de milho para pipoca dentro de um saco de papel e enrole as bordas para fechar bem. Deixe no microondas por um minuto e meio ou dois minutos, de acordo com a potência. Salpique sal a gosto.

Dicas: 1- No lugar de uma xícara de pipoca é melhor fazer pouco a pouco. Tentei com uma xícara mas ficaram muitos grãos de milho. 2- Retire alguma possível etiqueta colada no saquinho. A cola da etiqueta pode prejudicar a qualidade das pipocas, além de não ser bom para seu microondas. 

Como é papel, fiz com cuidado para não deixar mais tempo do que o necessário, e sempre olhando o microondas. Sempre é bom ter em mente que todo cuidado é pouco, em se tratando de aparelhos elétricos. 
-------------------------