Um leque. Uma moça com um leque. Uma moça, tatuada e com um leque. Uma moça, em um ônibus, tatuada e com um leque. Uma moça, em um ônibus, sentada em minha frente, com uma tatuagem e um leque. A moça do ônibus não sabe. Ela não sabe que seu leque passageiro trouxe lembranças de outros leques. Muitos leques. Estilos diferentes de leques. Orientais, nacionais, de tecidos, rendas e até em forma de abano, feito com palha de coco. Foi em setembro, naqueles dias de muito calor. Em setembro, uma moça, no ônibus, um leque balançava. O leque, acenando, ia e vinha. Cenas flutuavam no vai e vem do sopro do leque e lembranças evocavam. O sopro do leque se fez brisa e a brisa me levando me fez voar. Eu voando, no vai e vem do leque, vi. Eu vi! Vi minha mãe sentada com seu leque azul. Com seu leque rosa rendado. Com seu leque lilás. Com seu leque-abano, feito com palha de coco. Com seus muitos leques minha mãe se abanava e o sopro da brisa acariciava sua face suave. A moça d...
Comentários
Amei as suas fotos de aves.
Hoje passeando pelas ruas do nosso bairro, em Cabo Frio, meu marido e eu vimos um gavião enorme. Nunca tinha visto esta ave por aqui. Antonio disse que ele procurava alimento. De que se alimentam os gaviões?
Um abraço e tudo de bom!
Congratulações
Atenciosamente
Paulo
Gostei tanto desta via com as aves que me aventurei a tirar algumas fotos, meu talento não ajudou muito, assim como a máquina que não é lá essas coisas, mas consegui fotografar alguns anuns, espanta-boiadas, sofres, bem-te-vis, coleiras, um gaviao carrapateiro, e até mesmo alguns urubus. Porém as fotos são péssimas, irei treinar um pouco.
Respondendo aos "mizavós", Zilda e Antonio, o gavião é carnívoro, se alimenta de outros pássaros, cobras e pequenos animais, são capazes de atacar as crias de bodes, ovelhas e até mesmo bezerrinhos.
Aquele Abraço
Zilda, o sempre prestativo Almirante Águia já respondeu sua pergunta, não é mesmo? Obrigada, Almirante!