Óleo com urucum feito por mim - fiz com azeite de oliva Meu pé de urucum Há alguns anos ganhei uma muda de urucum. Ela cresceu, transformando-se em uma bela árvore. Eu não conhecia pés de urucum quando ganhei a mudinha. Não sabia bem como ela ficaria depois de crescida. Curiosa, comecei a ler sobre o urucum. À medida que crescia, crescia também minha admiração. Suas folhas eram diferentes de todas as outras plantas que tinha em meu quintal. Quando ela floriu, foi uma beleza assim, grande, que não dá nem pra explicar. Fiz muitas fotos. Aliás, não apenas das flores. Fotografei suas folhas, sementes, os cachos marrons, bacias e baldes cheios de seus frutos, e até meu marido subindo nela para colher os urucuns. Vou deixar abaixo os links dos posts. Como saborear óleo com urucum Em outubro de 2008 postei neste blog uma receita de moqueca com urucum. Na mesma postagem deixei outras duas receitas, uma ensinando como fazer urucum em pó e na outra, os passos para deixar o óleo...
Comentários
A natureza é prodigiosa...
Beijo amigo
Graça
Surpresa!
Brad
Tudo bem com vc?
Estive curtindo os netos que vieram passar as férias aqui conosco. Foi ótimo!
Voltando, fico maravilhada com as suas fotos, os detalhes que só vc sabe nos dar.
Muito obrigada!
Um abraço e tudo de bom!
Sem querer vim parar no seu blog, e bem nesta postagem.
Bom ela me fez lembrar do tempos de faculdade e esta foi uma das espécies que compões o meu herbário
o nome dela é kalanchoe pinnata
ela tem propriedades medicinais.
bons tempos... ennfim ela foi uma planta que coloquei em meu herbário o nome dela é kalanchoe pinnata e tem proriedades medicinais muito estudada.
bj
fabi