segunda-feira, setembro 27, 2010

Via Verde: Margarida-das-pedras





Margarida-das-pedras (Brachycome multifida). Família das asteráceas (ou compostas). Mimosa margarida originária do país dos cangurus, Austrália (Oceania). Gosta de sol pleno e de clima tropical, por isto tão bem adaptada ao Brasil. Sua propagação é bem fácil: pode ser através de sementes, divisão de touceiras ou até mesmo pela divisão da própria planta. Suas folhas são permanentes e as flores aparecem durante quase o ano todo ou, em certas regiões, durante todo o ano. Têm entre 15 e 30 centímetros de altura.  

Pesquisando sobre o país de origem desta planta, descobri um filme que, pela sinopse, fiquei com vontade de ver. O filme é Austrália, com Nicole Kidman. É realmente um bom filme?

Um bom início de semana!

-------------------------

4 comentários:

Graça Pereira disse...

Gosto tanto de margaridas...estas, um pouco diferentes das que tive na Primavera e Verão no jardim...mas muito semelhantes. Fazem arranhos belissimos.
Vai ver o filme porque eu já vi e é maravilhoso!
Beijo amigo
Graça

Unknown disse...

Oi, Luísa N.
Desculpe-me, mas não tenho quase passado nos Blogs. O seu sempre tão lindo me traz muita paz. Hoje essa visão tão linda das margaridas das pedras,muito delicadas...
Um abraço e tudo de bom!

Salete Cardozo Cochinsky disse...

Luíza
Teus jardins,
pomares,
florestas,
espaços da natureza pouco explorados e valorizados
fazem deste BLOG um santuário.
Parabéns e grata por nos oportunizar a apareciá-los também com os POST'S
Salete

LUÍS POETA disse...

Luísa
Quero agradecer a tua visita em http://www.luis-poeta.blogspot.com. Também sou um amante da natureza, em especial da natureza humana (tão complexa e contraditória, eu diria, por natureza e por isso mesmo apaixonante). Gosto da associação de imagem e texto e por isso mesmo vou fotografando o que me sensibiliza, usando o mínimo de recurso e se possível nenhum, pois assim me parece a vida (ela é o que é). Enfim... "Agradecemos a preferência." Assim como tu, também gosto de comentários e sugestões, sinta-se à vontade. E-mail, fones, etc no blog. Muitíssimo obrigado. Luís Poeta