domingo, novembro 15, 2020

Manas


Poema escrito há alguns anos. Se eu tivesse escrito hoje, com o conhecimento que adquiri com leituras sobre racismo estrutural, trocaria negro por preto? Quem deve nos falar e também nos orientar sobre essa discussão é o povo afrodescendente, afinal eles conhecem melhor do que ninguém sua própria história. Há correntes a favor da palavra preto, outras preferem utilizar negro. Vamos ler mais sobre esse assunto tão atual, popularizado por um participante de um programa de televisão? Babu Santana não foi apenas o ganhador do Big Brother (BBB), ele conquistou e ganhou o coração de todos nós, brasileiras e brasileiros.

O poema

É um poema pequeno, porém suas palavras podem e devem serem vistas no conjunto e no contexto de seus versos de dois vocábulos; cada uma delas carrega significados históricos de irmandade e de ancestralidade.

--------
A foto é também de minha autoria. Foi feita nas entrequadras de Brasília. 
--------

------------


Acompanhe este blog e nossas redes sociais.


Instagram: @luisanogueiraautora

Para acessar minha página no Instagram, aponte a câmera de seu celular para a tag de nome abaixo:



















Facebook: Luísa Nogueira 


Pinterest: Luísa Nogueira 


#naturezaemfotosluisan 


-----------


Este blog foi criado com vias direcionadas ao meio ambiente (natureza, sustentabilidade, vida) e desde sua criação citamos e falamos sobre livros. Confira e navegue entre os posts das principais vias:



--------

 

Confira também a página Livros de Luísa Nogueira

——-