Páginas

Páginas

terça-feira, março 23, 2021

Piso salarial dos professores





Os professores plantam sementes do bem. Que árvores com bons frutos cresçam e se multipliquem. 

O Supremo Tribunal Federal confirmou, em sessão do dia 26 de fevereiro de 2021, a validade do artigo 5º, parágrafo único, da Lei 11.738/2008, que prevê a forma de atualização do piso nacional do magistério da educação básica pelo Ministério da Educação. Na atualização mais recente, o salário aos professores da rede pública passou para R$ 2.298,80.

O piso salarial, de acordo com a Lei de 2008, deveria ser igual em todo território nacional. Com desculpas incorretas, alguns estados não respeitam esse piso, pagando aos professores bem menos que o salário nacional estipulado.

O respeito ao piso nacional dos professores pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios é o mínimo que se espera de seus líderes e governantes.

Na contramão, outros estados, em tentativas de valorização da carreira de professor, conseguem aumentar o valor do salário de seus professores. Atualmente, o Maranhão é o estado brasileiro que mais valoriza seus professores, com um piso salarial bem maior que a média nacional. Com certeza o Maranhão prioriza a Educação, valorizando uma classe trabalhadora sofrida, mas que nem por isso deixa de lado seus sonhos: semear no coração de todos sementes para um mundo melhor e mais justo.

Este post, amigos, é para dizer que hoje, 23 de março, é o Dia Nacional do Piso Salarial dos Professores. 

Um país que valoriza seus professores é uma nação valorizada, sempre. 

------------


Acompanhe este blog e nossas redes sociais.


Instagram: @luisanogueiraautora

Para acessar minha página no Instagram, aponte a câmera de seu celular para a tag de nome abaixo:



















Facebook: Luísa Nogueira 


Pinterest: Luísa Nogueira 


#naturezaemfotosluisan 


-----------


Este blog foi criado com vias direcionadas ao meio ambiente (natureza, sustentabilidade, vida) e desde sua criação citamos e falamos sobre livros. Confira e navegue entre os posts das principais vias:



--------

 

Confira também a página Livros de Luísa Nogueira

——-